domingo, 31 de julho de 2016

Força Hillary!


Ela vai sobreviver ao veneno dos sabotadores. A actriz Chloe Moretz de 19 anos pediu aos Millennials como ela para se inscreverem e votarem em Hillary Clinton. É a namorada de Brooklyn Beckham, o filho do futebolista.

Marc Faber


Marc Faber, investidor e editor da Gloom, Boom & Doom Report, acha que houve uma reacção exagerada das notícias sobre  a repercussão da saída do Reino Unido da União Europeia. "Os mercados estão indo para baixo, porque as notícias económicas a nível global são desfavoráveis. Estamos entrando numa recessão que não tem nada a ver com o Brexit", afirmou. O investidor suíço comparou a situação actual entre o Reino Unido e a UE com a luta histórica da Suíça no século 13 contra o Império de Habsburgo. "Decidiu não pagar impostos aos senhores estrangeiros. É precisamente o que a UE faz com todos os países. Querem impor cortes da justiça, impostos, regulamentos e novas leis. A maioria delas inibem o crescimento económico. Foi uma vitória dos britânicos"

Dabiq 15


O Estado Islâmico (IS) divulgou a 15ª edição da sua revista Inglês, "Dabiq", convidando os ocidentais não-muçulmanos a converterem-se ao Islão. Afirma que alguns americanos, canadianos, finlandeses e de Trinidad já aderiram ao chamamento. Também convida os lobos solitários a fazerem ataques.

Riscos enormes


O economista David Stockman refere a volatilidade e desordem crescente nos mercados financeiros. "Nos últimos três meses, as bolsas comportaram-se como marinheiros bêbados. Mas por trás disso encontra-se um bando de robôs e comerciantes que fazem o que podem para interpretar correctamente os gráficos e dados. O mercado de acções está totalmente desligado da economia real. As taxas de juros sobre os títulos soberanos tornaram-se irracionais. Apesar das promessas de Draghi de que o BCE iria comprar em grande quantidade, todos os países europeus são apanhados na armadilha da dívida. Os riscos são enormes. Há ainda a possibilidade de que o euro não vai sobreviver..."

Leonard Cohen


USA nas Olimpíadas

Nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, os Estados Unidos vestem Polo Ralph Lauren. As peças são bem clássicas, com listras, calças brancas e docksides para os pés. Além do uniforme, a marca ainda desenvolveu um casaco especial para o atleta que vai carregar a bandeira com um elemento tecnológico que se ilumina durante o evento.

Lace Doyle


Lace Doyle, uma consultora de arte de Manhattan foi presa na quinta-feira sob a acusação de esconder milhões em contas bancárias na Suíça para evitar pagar impostos. A consultora de 59 anos, cujo currículo inclui trabalhos como Advisory Service no Museu de Arte Moderna (MoMa) de Nova Iorque pode ser penalizada com até seis anos de prisão.

Tehching Hsieh


O Taipei Fine Arts Museum anunciou que Tehching Hsieh será o único artista que vai representar Taiwan numa exposição comissariada pelo curador e escritor britânico Adrian Heathfield  na 57ª edição da Bienal de Veneza de 2017. "O trabalho deste artista não só testemunha uma perspectiva visionária, mas também lança luz sobre as condições humanas universais através de sua promulgação crítica de uma biopolítica da existência", afirmou o director do museu".

sexta-feira, 29 de julho de 2016

This Land Bitter


Fazendo uma pausa na sua nova carreira, Erykah Badu uniu forças com NAS para gravar a faixa This Land Bitter. A colaboração vem apenas alguns dias antes do lançamento do novo filme de skate com o título de Land. Com produção executiva de Nas e estrelado pela rainha do neo-soul, o filme conta a história de quatro adolescentes que tentam realizar o seu sonho de tornarem-se skaters profissionais. O filme também conta com músicas de Kanye West, Pusha T, Jeremih e Nosaj Thing. Quanto ao álbum vai ser lançado junto com o filme em 29 de Julho. Hoje.

O ego da MIA


M.I.A acusou os Video Music Awards da MTV de "racismo, sexismo, classismo e elitismo". Porque o seu vídeo Borders não foi incluído na lista dos indicados deste ano. Lançado em Novembro passado, mostra a artista com um grupo de refugiados amontoados em barcos viajando no mar e escalando cercas de arame farpado. Isto, segundo ela, mostra a descriminação. Beyoncé e kendric Lamar podem fazer tudo. Talvez porque sejam melhores, ainda não pensou nisto? As demagogias têm um limite.

Tyler Cowen


Crimes contra a humanidade


O historiador Frank Dikötter explica como a abertura gradual dos arquivos chineses revelou a verdade terrível do sucedido na China no tempo de Mao. O acesso teria sido impensável há uma década atrás, mas ao longo dos últimos anos uma revolução silenciosa vem ocorrendo. Foram disponibilizados documentos com mais de 30 anos para consulta a historiadores profissionais munidos de uma carta de recomendação. É um horror em que Mao emerge como um dos maiores assassinos em massa da história, responsável pela morte de pelo menos 45 milhões de pessoas entre 1958 e 1962. Entre dois e três milhões de vítimas foram torturadas até a morte ou sumariamente mortos, muitas vezes por infracções menores. Também estão sendo desenterrados os crimes cometidos durante a reforma agrária que transformou o campo no início de 1950. Os camponeses das aldeias foram humilhados, torturados e executados. Enquanto os seus bens foram redistribuídos por militantes do partido comunista.

Adriano, bad boy



Adriano, a antiga estrela do Inter de Milão é agora um membro da mais antiga facção criminosa do Rio de Janeiro: "Comando Vermelho"que foi gizada na prisão em 1970. O ex-atacante com 34 anos mudou radicalmente de vida. Vive longe do glamour do mundo do futebol. Voltou à sua favela do Rio que é controlada por traficantes armados até aos dentes, depois de passar três meses num clube de Miami. Vemos o "imperador", como era conhecido a fazer a barba e exibindo uma Ak-47.

Manif na Alemanha


São esperados mais de 30.000 pessoas na manifestação de apoio a Erdogan, convocada pela União dos Democratas turcos europeus que se realiza domingo em Colónia onde existe uma grande comunidade de origem turca. A UETD é considerada o lobby do partido no poder em Ancara. Várias contras-manifestações estão previstas na cidade. A polícia de Colónia, acusada ​​de negligência após os ataques sexuais cometidos na noite do Dia de Ano Novo por migrantes, irá colocar nas ruas 2.000 polícias, alguns de língua turca. Nas últimas duas semanas, as tensões subiram na comunidade. A chanceler Angela Merkel expressou preocupação sobre o impacto das purgas em curso na Turquia como desculpa ao golpe de estado. Por outro lado, o governo turco pediu à Alemanha para extraditar membros acusados de apoiarem o clérico Fethullah Gülen.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Balmain


A campanha da Balmain conta com uma dupla poderosa na campanha de outono-inverno 2106/17. Trata-se de Kanye West e Joan Smalls. Os dois já deram as caras em fotos da marca mas nunca juntos. As fotos são da autoria de Steven Klein.

Donna Karan


A empresa francesa LVMH (que controla Louis Vuitton, Fendi, Dior... e etc) vendeu a Donna Karan por 650 milhões de dólares. Quem comprou a marca foi o grupo G-III que tem os direitos da Calvin Klein, Levi’s, da Karl Lagerfeld e outras. A Donna Karan foi fundada em 1984 e comprada pela LVMH em 2001. A Donna Karan foi fundada em 1984 e comprada pela LVMH em 2001. Os planos dos novos donos ainda não estão claros, mas de acordo com o director do grupo a pretensão é expandir os negócios. Resta saber se a dupla da Public School continua ou não no cargo de direcção criativa nesta nova configuração.

Louboutin veste Cuba


Christian Louboutin assina os uniformes que a selecção de Cuba vai usar no encerramento das Olimpíadas 2016 do Rio de Janeiro. Ele criou as roupas junto com o jogador de andebol francês Henri Tai, fundador do e-commerce do activo wear masculino SportyHenri.com. Os homens vestem casaco vermelho (cor fetiche de Louboutin) e as mulheres um bege, ambos com quatro bolsos e a bandeira de Cuba bordada, além de uma estrela branca nas costas. Quanto aos sapatos, eles levam ténis de couro vermelho e elas, sandálias da mesma cor. Saltos baixos.

Contradições


Segundo o Canard Enchainé, o ministro do interior Bernard Cazeneuve "consideraria um compromisso com o Islão em França para melhor organizar o Islão no país e permitir um controlo melhorado do Estado e o culto muçulmano". O artigo explica que "isso implicaria uma compensação pelos ministros de Estado da religião e da validação da sua nomeação. Uma medida que vai de encontro a um relatório do Senado lançado no início de Julho e que apelou ao contrário, a retirada do estado dos assuntos do culto dos muçulmanos".

Amaq


A agência de notícias Amaq, ligada ao Estado Islâmico divulgou um vídeo que mostra os dois terroristas que em  26 de Julho atacaram uma igreja da Normandia, prometendo lealdade ao IS.

Putin e Trump


Eis algumas razões porque Vladimir Putin prefere Donald Trump na presidência dos Estados Unidos. "Para o Kremlin, o magnata do imobiliário é extremamente pragmático, extremamente sem princípios e extremamente cínico. Sendo assim, fica mais fácil chegar a um entendimento com ele. Para não mencionar que Trump, ao contrário de Hillary Clinton, expressou publicamente admiração e simpatia pelo presidente russo". (Via Politico)

Salafitas alemães


Durante a noite, a polícia alemã e as forças especiais invadiram uma mesquita e oito apartamentos em Hildesheim que, segundo o ministro do interior da baixa Saxónia, é o foco de uma comunidade salafista radical. Mais de 400 polícias e esquadrões móveis estiveram envolvidos nos ataques. Os
apartamentos que pertencem a oito membros do conselho do grupo islâmico de língua alemã radical (DIK) foram revistados. Esta associação tem vindo a encorajar as pessoas a juntarem-se ao Estado Islâmico na Síria e no Iraque. De acordo com a imprensa alemã promove sermões, seminários e palestras que incitam ao "ódio contra os infiéis".

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Marc Faber


Marc Faber: "World recession could come from asset price deflation. I think the problem will be if there are no additional QE's around the world…is that asset prices will no longer go up and we’ve seen this already in London properties, in New York properties – and this will have a negative impact on the economy. The recession in my view is not going to come really from the economy per se, but from asset price deflation..."

Count Basie



Fascinado pelo jazz, o fotógrafo alemão John Gutmann que chegou aos Estados Unidos fugindo do Hitler, transformou os ritmos sonoros em pulsações visuais como este retrato de Count Basie captado no ano de 1939, em San Francisco.

Born To Be Blue


O filme Born To Be Blue é uma representação do brilhante e auto-destrutivo trompetista Chet Baker. Interpretado por Ethan Hawke, foi escrito e dirigido por Robert Budreau. O cineasta toma como ponto de partida um verdadeiro momento na carreira do músico, quando o produtor Dino de Laurentis o visitou numa prisão italiana onde cumpria uma condenação por consumo e venda de drogas duras, convidando-o a protagonizar um filme. O roteiro deste filme foi agora imaginado por Budreau, tecendo momentos de ficção e factos históricos para desenhar um retrato inebriante de Baker e das suas lutas contra o vício da heroína que enfrentou durante os anos 1960 e 70. Chamaram cool à sua música. Dizem que nunca mais voltou a tocar como nos dias da sua juventude. Depois veio a decadência, a vergonha, o cárcere e a morte.

Julian Assange


Julian Assange, um personagem sinistro que considero capaz de tudo, disse à ITV de Richard Peston que a Wikileacks iria publicar "provas suficientes" para indiciar Hillary Clinton. Na verdade conseguiu causar estragos com a revelações de nepotismo e de conluio dentro do Partido Democrata e nos media, o que levou à renúncia de Debbie Wasserman Schultz. Hoje, Assange disse à CNN que pode lançar "muito mais material" relevante para a campanha eleitoral dos Estados Unidos. Mas recusou confirmar ou negar uma origem russa dos e-mails, dizendo que Wikileaks tenta criar ambiguidade para proteger todas as suas fontes. Mas Obama admitiu que era "possível" Putin está tentando influenciar voto a favor de Donald Trump.

Marc Trévidic


Hillary, a nomeada



Bill Clinton, com um fato de alpaca azul escuro e gravata num tom de azul mais claro, subiu ao palco ontem à noite para apoiar a sua esposa que foi nomeada oficialmente como a candidata do Partido Democrata. O antigo presidente dos Estados Unidos continua a manter o carisma e a simpatia. Lena Dunham,  a estrela da série Girls e uma das modernas feministas que se colocou ao lado de Hillary desde o início, também discursou no horário nobre da Convenção Nacional Democrata. Num ataque a Donald Trump disse que o milionário só lhe interessa que as mulheres sejam bonitas e silenciosas.

terça-feira, 26 de julho de 2016

Os idiotas de serviço


Em Filadélfia, onde os democratas estão agora reunidos para coroar Hillary Clinton como sua candidata presidencial, os protestos têm-se feito sentir. Os manifestantes marcharam na rua principal da cidade, muitos deles ostentando "Bernie 2016". Querem Sanders, o senador do Vermont, na presidência e Hillary Clinton na cadeia. Estão a contribuir para a vitória de Trump.

Propaganda do EI



As forças especiais francesas estão actualmente conduzindo uma pesquisa em casa dos pais de um dos autores do ataque contra uma igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray, Normandia (França) onde dois homens armados com facas degolaram Jacques Hamel, o padre auxiliar da paróquia. O ataque já foi reivindicado pelo Estado Islâmico (EI). "O YouTube, Facebook e Twitter se tornaram-se ferramentas de propaganda para organizações terroristas. É importante lutar contra este flagelo", disse David Benichou, vice-presidente responsável da quadra central antiterrorista de Paris. 

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Mulheres terroristas


Lembram-se do sangrento ataque num luxuoso café-restaurante do Bangladesh? A polícia prendeu ontem quatro membros do sexo feminino do grupo responsabilizado pela morte de 22 pessoas, na maioria delas estrangeiras. Nove italianos, sete japoneses, um americano e um indiano foram assassinados. Estes risonhos rapazes que vemos na foto acabaram por ser abatidos. E bem. A polícia acredita que Jamaat-ul-Mujahideen Bangladesh (JMB), um grupo proibido que prometeu lealdade ao Estado Islâmico, desempenhou um papel significativo nesta operação. Uma organização de estudantes universitários ricos. As mulheres com idades entre 18 e 30 anos foram presas no distrito do noroeste de Sirajganj, estavam a preparar outro ataque.

The Guardian


As contas do jornal britânico The Guardian são catastróficas. "Falta de business model, a crise da esquerda e a mania das grandezas", explica a revista Le Point. A situação financeira do grande quotidiano do centro-esquerda é preocupante. O exercício de 2015-2016 regista uma perda colossal e 208 milhões de euros. O custo astronómico do web site gratuito é responsável pelas contas calamitosas deste órgão de informação emblemático da social-democracia do Reino Unido.

Vídeo arrepiante do IS


Sem duvida que, além do problema das dívidas soberanas, estamos a  viver um tempo de insanidade. O Estado Islâmico lançou ontem um vídeo arrepiante explicando exactamente como Mohamed Bouhlel usou o camião durante o massacre de Nice. E agora ameaça um ataque similar no Reino Unido com muitos mais mortos. O clipe perturbador mostra imagens de algumas atracções de Londres como Trafalgar Square, Covent Gardens`Apple Market e Millennium Bridge. Surge também o ex-primeiro-ministro David Cameron. Mostra ainda um fanático empunhando uma arma que se vira para a câmara e diz: "Este é um presente para François Hollande. Os dirigentes radicais Abu Addil e Abu Idris também aparecem fazendo ameaças contra as democracias ocidentais. Ver o vídeo no jornal Mirror.

domingo, 24 de julho de 2016

Lobos solitários e outros


O Telegram Channel, ligado ao Daesh, comentou sobre o ataque com um machado efectuado por um refugiado sírio, ocorrido hoje em Reutlinger (Alemanha), pedindo mais acções destas aos lobos solitários. Entretanto três homens na Florida (Estados Unidos) foram acusados de se juntarem aos Estado Islâmico  Gregory Hubbard, também conhecido como "Jibreel", disse a um informador do FBI que ele queria colocar a América de joelhos e que teria um "grande impacto" se o seu "clube de futebol" atacasse o Pentágono. O clube de futebol, de acordo com a queixa-crime apresentada contra Hubbard e outros dois homens na sexta-feira, é um eufemismo para designar o Estado islâmico. Em Abril de 2015, o informador infiltrado soube que Hubbard e Dayne Antani Christian (aka Shakur) teriam em contacto com um combatente que se encontrava na Síria. Há ainda Darren Arness Jackson (aka Daoud) que frequentava, tal como os outros, um campo de tiro. Nos meses seguintes, o alegado plano terrorista começou desenrolar-se. A denúncia de 22 páginas contem alegações incendiárias, incluindo que os três suspeitos expressaram a sua aprovação pelos ataques em San Bernardino, na Califórnia, que provocou 14 mortos e 22 feridos. Também teriam elogiado o recente ataque de camião em Nice bem como o da discoteca de Orlando, na Florida, que matou 49 pessoas. Em 7 de Junho deste ano, o informador e Hubbard reservaram bilhetes de ida e volta em voos de Miami para Berlim. O plano era tomar o comboio para Istambul e seguirem dali até à Síria. Em 21 de Julho foram presos no aeroporto de Miami. Fim de linha.

Festival de Veneza



O Festival de Veneza, que começa no dia 31 de Agosto e vai até 10 de Setembro, anunciou já os nomes dos cineastas e actores que farão parte do júri que será presidido por Sam Mendes. Temos assim como jurados da competição Laurie Anderson, Gemma Arterton, Giancarlo de Cataldo, Nina Hoss, Chiara Mastroianni, Joshua Oppenheimer, Lorenzo Vigas e Zhao Wei. Esta 73ª edição do festival abre com a estreia mundial do filme La La Land  do cineasta Damien Chazelle que é protagonizado por Ryan Gosling e Emma Stone. Estão praticamente asseguradas as obras Arrival do realizador Denis de Villeneuve e Nocturnal Animals do designer Tom Ford que é um thriller sobre um criminoso do Texas e o mundo da arte de Los Angeles.

Campanha Prada


A Prada lançou sua campanha de Outono 2016 na segunda-feira para a qual convocou 27 modelos. Nove vezes mais do que na sua campanha anterior. As fotos são de Steven Meisel.

sábado, 23 de julho de 2016

Realismo Socialista


A American University, em Washington, apresenta uma inesperada exposição de pinturas do realismo socialista norte-coreano. Focando trabalhadores felizes e bravos soldados. Sente-se um mal-estar atrás destas obras criadas nos anos 70 que são mais do que propaganda de um regime que comete violações sistemáticas dos direitos humanos.