O lendário investidor Marc Faber, diz que esquece a desaceleração que vem porque a economia já está fazendo o backup há meses. Os investidores são relativamente complacentes. Ninguém pensa que uma recessão começou. Eu acho que uma recessão nos EUA provavelmente começou em Outubro / Novembro do ano passado. Se você definir uma recessão como actividade económica de pico e subseqüentes taxas de crescimento em declínio que podem se tornar negativas no processo, acho que isso está acontecendo agora no mundo. Nós provavelmente já estamos em uma recessão.
Os bancos centrais, a meu ver, continuarão a fazer mais ou menos o que fizeram no passado, a saber, imprimir dinheiro ”. Faber adverte: "Quando comecei a trabalhar em 1970 em Wall Street, a capitalização bolsista dos EUA em percentagem do PIB ... estava entre 25% e 30%. Agora, a capitalização do mercado de ações sozinha é de 150% do PIB, e quando você adiciona os títulos a ela, estamos em 300%. É uma enorme bolha de activos em comparação com a economia real. Eu acho que não importa o que eles façam, essa bolha de activos será esvaziada, e isso será muito doloroso. Os detentores de activos são os poderosos aqui, e eles não querem que seja esvaziado. A questão é se teria sido melhor entrar economicamente no hospital em 2008/2009 e limpar o sistema, em vez de essencialmente injectar o paciente doente com mais opiáceos para mantê-lo vivo? Vai ficar muito pior na próxima vez que isso acontecer. "O Dr. Faber acha que os problemas no Ocidente não são apenas financeiros, mas geopolíticos com a ascensão do socialismo e do comunismo . Marc Faber. Faber diz:“Posso assegurar-lhes que pessoas que viveram sob o socialismo e o comunismo na China, Rússia e Europa Oriental, é a última coisa que querem voltar. Os ocidentais, que nunca experimentaram o estilo de vida devastador sob o socialismo e o comunismo, são receptivos à idéia.
A geração do milênio acha que o governo deveria fazer mais. Eles não sabem o que isso significa. Quando o governo pode fazer mais, pode fazer tudo. Eles podem ter pessoas construindo pontes no deserto, onde não são necessárias pontes para manter as pessoas ocupadas, e isso leva a uma completa calamidade econômica.".
adios amigos
Há 9 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário