sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Elon Musk e os testes

 

'Algo extremamente falso está acontecendo': Musk diz que é positivo e negativo para Covid-19 depois de fazer 4 testes em 1 dia.

O fundador da SpaceX e da Tesla escreveu no Twitter que tinha feito quatro testes para o vírus num período de 24 horas, levando a resultados contraditórios.“Dois exames deram negativo, dois deram positivo. "Mesma máquina, mesmo teste, mesma enfermeira. Teste rápido de antígeno de BD ", disse Musk

O empresário Elon Musk disse que estava fazendo testes de reação em cadeia da polimerase (PCR) em laboratórios diferentes e que os resultados estariam prontos em cerca de um dia. Ele explicou que tinha sintomas de um “resfriado típico”, mas não apresentava nenhum problema de saúde supostamente relacionado ao Covid-19. O homem de 49 anos critica abertamente a resposta do governo à disseminação do vírus. Anteriormente, ele denunciou as políticas de bloqueio adotadas em países ao redor do mundo, argumentando que apenas as pessoas em risco devem ficar em quarentena "até que a tempestade passe".

Musk também afirmou que nem ele nem a sua família provavelmente tomarão futuras vacinas contra o coronavírus assim que estiverem disponíveis, dizendo que a resposta à pandemia “diminuiu [sua] fé na humanidade”.

O tweet gerou um acalorado debate nas redes sociais, com alguns acusando o bilionário de ser irresponsável. Musk não prestou atenção às críticas e expressou ainda mais cepticismo sobre o processo de teste em mensagens de acompanhamento. Um usuário do Twitter especulou que o aparente falso-positivo de Musk ilustra por que os países estão vendo “picos” da doença, ao que o CEO da Tesla respondeu: “Se está acontecendo comigo, está acontecendo com os outros”.

Sem comentários: