sábado, 7 de novembro de 2020

Não voltamos ao brunch


"A provável derrota de Trump garante uma grande coisa, ma teremos que lutar porque os oligarcas não concederão nada na sua guerra de classes..Dito isso, mesmo o liberal mais fiel que assiste a MSNBC provavelmente deve entender que, por causa dos resultados das votações negativas, esta eleição só nos dará uma coisa muito importante. Mas tudo mais terá que ser lutado - e quase certamente, muitas pessoas continuarão a sofrer e perecer. Durante esta pandemia, não temos garantia de obter muito mais alívio. Joe Biden mudou recentemente de opinião sobre os gastos deficitários sob pressão dos progressistas. Mas ele também passou décadas se proclamando o tipo que quer trabalhar com legisladores republicanos para cortar a Previdência Social em nome da redução da dívida. .

Durante este cataclismo de saúde, não temos garantia de receber nada. Biden fez campanha contra o Medicare para Todos e ultimamente tem elogiado uma versão muito mais limitada até mesmo de uma modesta opção de seguro saúde público, que enfrentará duras probabilidades num senado que é propriedade de seguros de empresas. Durante esta emergência climática, não temos a garantia de obter as mudanças radicais de energia e políticas ambientais que os cientistas nos dizem serem necessárias para proteger o ecossistema que sustenta a vida humana. Biden deve ser pressionado a usar autoridade executiva , já que os republicanos do Congresso continuam a priorizar os lucros de seus doadores de combustíveis fósseis sobre os seus próprios constituintes cujas comunidades estão sendo incineradas.

Durante este cataclismo de desinformação, não temos garantia de ver grandes mudanças numa media que é propriedade de corporações e bilionários que sempre ignorou os trabalhadores, elogiou a oligarquia e canalizou dinheiro para insípidos especialistas em corridas de cavalos enquanto privava o jornalismo de recursos. Só mudaremos o ecossistema da informação por meio do trabalho lento e difícil de construir e apoiar novas formas de media financiada pela base e ao quebrar os monopólios de tecnologia.

Durante esta crise de confiança no governo e no nosso sistema político não temos garantia de ver mudanças sistémicas na liderança. Sem pressão por uma mudança real. Sim, Trump terá ido embora, mas a menos que sejam feitas altas demandas - e a menos que o poder presidencial seja realmente usado - o ethos de “nada mudará fundamentalmente” provavelmente se tornará uma estratégia de governo. Sem pressão por uma mudança real, essa estratégia seria implementada pelos mesmos líderes congressistas e agentes políticos que inevitavelmente serão reinstalados em posições de autoridade - mesmo depois que eles e sua ideologia criaram as condições para Trump em primeiro lugar...

Os democratas estão sugerindo que todos nós podemos desligar e voltar ao brunch se Joe Biden vencer a eleição.Se fizermos isso estamos condenados. Os democratas prometem que se Trump for derrotado, os eleitores finalmente poderão voltar para o brunch enquanto o establishment de Washington volta ao poder." (David Sirota, editor geral do Jacobin)

Sem comentários: