quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Futuro de Assange

WikiLeaks ✔ @wikileaks
We can confirm Ecuador cut off Assange's internet access Saturday, 5pm GMT, shortly after publication of Clinton's Goldman Sachs speechs.
8:27 PM - 17 Oct 2016
Os tweets publicados por WikiLeaks desencadearam algumas especulações sobre o destino de Julian Assange que foi escondido na embaixada equatoriana em Londres há quase 4 anos. Diz-se que a súbita mudança do apoio a Assange do governo equatoriano foi motivada pela influência política da administração Obama para impedir a libertação de e-mails que podem prejudicar a campanha presidencial de Hillary Clinton. Ontem, o WikiLeaks enviou mais outro tweet, citando "múltiplas fontes norte-americanas", dizendo que, na verdade, John Kerry pediu pessoalmente ao governo equatoriano para cortar o acesso da Internet a Assange.
@wikileaks
BREAKING: Multiple US sources tell us John Kerry asked Ecuador to stop Assange from publishing Clinton docs during FARC peace negotiations.
Já hoje
WikiLeaks ‏@wikileaks
Internet sleuths connect Clinton to mysterious intelligence contractor associated with Assange false accusations.
Mas o corte do acesso à Internet não impediu saída de e-mails. De acordo com a Associate Press, as pessoas próximas de Assange, que fez inúmeros inimigos ao longo dos anos, recusam-se a falar.

Sem comentários: