quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Voto dissidente

Eu acho que Hillary Clinton vai ganhar. E ainda bem, está adequada a um país como os Estados Unidos. Mas as eleições americanas transformaram-se num reality show. Não tenho já paciência para os debates e os medias ditos sérios cultivam uma informação de sarjeta. Os dois principais candidatos são extraordinariamente impopulares. Segundo uma sondagem, 44 por cento da geração do milénio mostram-se relutantes em votar. Alguns deles, segundo um artigo da Vox, inclinam-se para dar o voto a Gary Johnson do Partido Libertário. "Os mais velhos, mesmo da minha família velhos criticam a minha escolha. Dizem que eu sou muito jovem para entender que é inútil votar num candidato que provavelmente não vai ganhar. Se que Johnson tem pouca ou nenhuma chance de se tornar presidente, mas eu preciso usar minha voz para dizer ao nosso governo que precisamos mudar a forma como as coisas são feitas. O meu voto é uma mensagem de dissidência..." (Karen Turner, 21 anos).

Sem comentários: