sexta-feira, 2 de agosto de 2019

John Waters

Em uma série de tweets, o presidente Donald Trump atacou um dos seus críticos mais ferozes e um dos principais membros negros do Congresso, o deputado democrata Elijah Cummings que representa o 7º distrito congressional de Maryland, que inclui um grande faixa de Baltimore.
Trump chamou Cummings, que também é presidente do Comitê de Supervisão e Reforma da Câmara de um "valentão brutal", acrescentando que Baltimore é um "lugar muito perigoso e imundo". No início deste mês, muma audiência no Congresso, Cummings criticou a Patrulha de Fronteira dos EUA, no tratamento de crianças migrantes em centros de detenção administrados pelo governo perto da fronteira EUA-México. Trump afirmou que Cummings não deveria estar “gritando e gritando com os grandes homens e mulheres da Patrulha da Fronteira sobre as condições da Fronteira Sul, quando na verdade seu distrito de Baltimore é considerado o mais perigoso e pior dos EUA… ”
Entre aqueles que vieram apoiar Cummings está o artista e cineasta de Baltimore John Waters que num email filme enviado para a ARTnews , disse: “Prefiro ratos e as baratas de Baltimore a qualquer das mentiras e  racismo do senhor Trump. Ele que venha para aquele bairro e veja se tem coragem de dizer pessoalmente!"

Sem comentários: