quinta-feira, 10 de setembro de 2020

A farsa


 Absurdo!" -  Julian Assange gritou durante o segundo dia da sua extradição recomeçada ouvindo o advogado do governo federal dos EUA James Lewis. Disse a uma testemunha que o fundador do WikiLeaks está enfrentando a extradição pela publicação de nomes de informadores e não por meramente lidar com documentos vazados. A juíza Vanessa Baraitser prontamente avisou Assange, sentado no banco dos réus, que qualquer nova explosão poderia fazer com que ele fosse removido do tribunal e as audiências poderiam prosseguir sem ele.O lado dos EUA está baseando seu argumento de pedido de extradição em suas alegações anteriores de que o WikiLeaks, sob a liderança de Assange, revelou nomes de fontes . Esses indivíduos então "desapareceram" de acordo com o argumento do governo, sugerindo que Assange realmente fez com que agentes e activos dos EUA fossem detidos ou mortos em países estrangeiros . 
Durante os procedimentos de terça-feira, as irregularidades dos EUA também foram destacadas. A Reuters relatou que Stafford Smith, que tem dupla nacionalidade americana e britânica, disse que a informação vazada contribuiu para a decisão do tribunal de que procedimentos criminais deveriam ser iniciados contra autoridades americanas ."Digo isso mais com tristeza do que com raiva. Nunca teria acreditado qu oe meu governo faria o que fez"

Glenn Greenwald
@ggreenwald
Julian Assange and the group he founded, @WikiLeaks, have broken most stories of historic importance than most of the US & UK journalists who hate him *combined.*
Do these journalists despise Assange despite this fact, or because of it?

Greenwald da Intercept, perante o silêncio da imprensa ressalta, é que " os liberais querem que ele seja preso por ter atacado Hillary Clinton.  

Sem comentários: