segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Algo suspeito


"O  renomado jornalista Glenn Greenwald, mais uma vez, gerou intenso debate na esquerda por se recusar a se conformar a qualquer nível de pensamento de grupo. Na sexta-feira,  investigou o julgamento de extradição de Julian Assange em Londres, explicando a razão porque a grande m ediados EUA parece ter tirado Assange do seu radar, apesar das revelações do WikiLeaks, que trabalhou em estreita colaboração com ele para corroborar sua cobertura da mídia .Greenwald começou com um tweet reconhecendo que o destino de Assange, que inclui a possibilidade de ser extraditado para os Estados Unidos, onde arrisca alguma vida na prisão, recebeu "pouca atenção da mídia" no final porque que ele não tem um ângulo partidário fácil. “Mas outra razão é que muitos liberais pensam que seus oponentes políticos merecem estar na prisão” , disse Greenwald, partindo para a ofensiva. E é aí que o mais famoso dos jornalistas fundadores do Intercept começou a atacar o exagero liberal sobre o que Trump representa e como ele chegou ao poder:

“Se você assumir que Trump é um ditador fascista que trouxe a tirania nazi para os Estados Unidos, não é tão irracional acreditar que qualquer um que ajudou Trump a chegar ao poder (é assim que qualquer pessoa "eles vêem que Assange) merece ser preso, daí a falta de interesse por ele", disse Greenwald.

Greenwald já abordou os "argumentos autoritários" de que o fundador do WikiLeaks não merece proteção jornalística.No início deste mês, o presidente Trump chocou muitos funcionários da segurança nacional ao sugerir que ele poderia perdoar Edward Snowden. Embora o caso Assange seja, sem dúvida, um obstáculo muito maior para Trump em termos do ressurgimento do "estado profundo", que certamente seguirá qualquer consideração semelhante, permanece uma possibilidade, especialmente se Trump assumiu a Casa Branca depois de novembro.

Glenn Greenwald

@ggreenwald

·Apesar disso, era bastante aceito nos círculos liberais (e na mídia) que processar Assange seria uma grave ameaça à liberdade de imprensa. Agora Trump DOJ está fazendo isso, e os liberais estão calados para apoiá-lo porque Assange feriu Hillary e os liberais o querem preso por * isso .


Sem comentários: