O exodo. Milhares de milionários de Nova Irque de repente percebem que a sua cidade voltou no tempo até a década de 1970 em termos de crime e impostos. E decidem partir. A vizinha Greenwich, que já era um enclave dos ultra-ricos, rejubila. Após anos de crescimento estagnado da demanda por suas mansões multimilionárias, como resultado do declínio secular da gestão "activa" de activos, o capital de fundos de hedge do mundo está passando por um renascimento imobiliário. E demorou apenas uma pandemia.
Em fevereiro, 14 contratos foram assinados para comprar casas unifamiliares com preços de $ 5 milhões a $ 9,99 milhões, um salto de 600% em relação a apenas dois um ano antes, antes da Covid-19 varrer em todos os EUA, segundo relatórios Bloomberg. Não foi apenas o segmento de ultra luxo que está aproveitando o influxo: o relatório descobriu que em todos os níveis de preço, os contratos de famílias na elegante cidade de Connecticut subiram 157% para 108.
Aqueles que gostam do ultra-luxo voltaram a sua atenção para as propriedades mais antigas de Greenwich fora do centro da cidade, que caíram em desuso nos últimos anos. Duas casas listadas em US $ 20 milhões ou mais encontraram compradores no mês passado, em comparação com nenhuma em fevereiro de 2020. A procura de casas unifamiliares em Greenwich forçou os compradores a se mudarem rapidamente e muitas vezes a pagar acima do preço de tabela.
Como observa Bloomberg, este é mais "outro sinal de que os nova-iorquinos abastados, cansados de ficar confinados em alojamentos apertados durante a pandemia, buscam alívio nas casas espaçosas dos subúrbios próximos da cidade".Claro, milhões de pessoas também gostariam de fugir da Big Apple, mas não têm fundos para fazê-lo, estão presos, Sabem que a queda de Nova Iorque está começando, o que se deve ao mayor Bill de Brasio e ao governador Cuomo.
Sem comentários:
Enviar um comentário