A Alemanha pediu à Comissão Europeia para começar a negociar com Alemaha sobre a vacina russa Sputnik V, apesar de ainda não ter recebido aprovação ou registo do órgão regulador da UE, a Agência Europeia de Medicamentos (EMA). Segundo uma suposta fonte do governo alemão, citada pelo outlet Politico Europe.
A fonte disse ao site de notícias, que é parcialmente propriedade do grupo alemão Axel Springer, que Berlim quer que Bruxelas inicie as negociações com Moscovo imediatamente, para que o bloco esteja pronto para importar doses assim que a EMA aprovar a injeção de Covid-19.A EMA iniciou uma revisão da vacina Sputnik V no início de março. Além de testar a fórmula e certificar-se de que está em conformidade com os regulamentos da UE, os funcionários também conduzirão inspeções nas instalações onde a vacina é produzida.
Apesar de ainda não ter sido aprovada em todo o bloco, dois países da UE, Hungria e Eslováquia, já importaram e começaram a usar a vacina unilateralmente. Líderes de outros países, como o chanceler austríaco Sebastian Kurz, pediram que o bloco registre a fórmula russa rapidamente.
Sem comentários:
Enviar um comentário