sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Os bajuladores


"É um vírus mental onipresente em toda a sociedade ocidental. Qualquer um - e eu me refiro a  qualquer um -  que critica agressiva e consistentemente a política externa dos EUA e seus aliados na frente de uma audiência considerável é rotulado de agente russo pelos apologistas do império, e esse consenso é acompanhado pela opinião cada vez maior de que os agentes da Rússia e idiotas úteis devem ser banidos das plataformas ocidentais.

São os críticos do império que valorizam a liberdade de expressão e responsabilizam os poderosos. São os lambe-botas com lavagem cerebral do império centralizado nos EUA que estão pedindo censura e gritando para baixo qualquer um que dirija um feroz escrutínio de oposição às pessoas mais poderosas do mundo.

Alguns de nós compramos esses valores ocidentais que aprendemos na escola, mas não são as pessoas que você foi treinado para esperar. Somos nós, marginalizados, que nos opomos inflexivelmente à censura, à propaganda e à guerra do império contra a imprensa, enquanto trabalhamos continuamente para mostrar a verdade sobre os mecanismos de poder das margens, enquanto somos gritados e acusados ​​de traição por bajuladores convencionais que têm muito mais em comum com os autocratas que alegam se opor, do que com os valores ocidentais que pretendem defender..." (Caitlin Johnstone)

Sem comentários: