Um pequeno grupo de anarquistas radicais que vandalizaram vitrines e carros está causando problemas na cidade de Hamilton, no Canadá, em Ontário. Numa manifestação em Março, alguns deles provocaram danas na ordem de 100 mil dólares. Além das tentativas de perseguir os autores desses actos, os esforços para combater a violência tomaram um rumo estranho e perturbador. O município ordenou que um grupo local de anarquistas removesse da sua sede o famoso símbolo anarquista, considerando que ele incitava ao ódio. Nas janelas partidas do edifício Torre, um ponto de encontro para os anarquistas em Hamilton, foi exibido o símbolo anarquista com uma citação do anarquista espanhol Buenaventura Durruti: " Não temos medo de ruínas porque carregamos um novo mundo em nossos corações". Ao contrário dos Estados Unidos, o Canadá tem leis destinadas a censurar o discurso de ódio. Essas leis dizem especificamente que o discurso ofensivo defende o genocídio ou incita o ódio a um "grupo identificável". (Via revista
Reason que afirma: "quando o governo tem o poder de censurar, em última análise, procurará desculpas para reprimir a oposição".
De facto, estamos a viver momentos perigosos, com o politicamente correcto, a estupidez instituíada, a incapacidade de pensar e síndroma de rebanho.
Sem comentários:
Enviar um comentário