Andrew McCabe é o décimo ex-funcionário do FBI, da CIA ou da comunidade de inteligência que a CNN contratou durante o governo
Trump, de acordo com uma análise da
Daily Caller News Foundation. A MSNBC seguiu de perto, contratando cinco ex-oficiais, incluindo o ex-director da CIA
John Brennan. A CNN foi amplamente ridicularizada na sexta-feira depois de anunciar a contratação de
McCabe, principalmente porque a rede criticou os seus concorrentes por contratar ex-funcionários do governo Trump. Mas a mudança de pessoal também faz parte de uma tendência maior que foi examinada por alguns observadores da media.
Jack Shafer, um crítico de media que escreve para o
Politico, observou as possíveis armadilhas de redes como a CNN e MSNBC, tendo um estábulo de ex-espiões e G-men como contribuintes pagos no ar. "Mas a desvantagem daa cobertura de segurança nacional para os espiões da TV é óbvia", escreveu Shafer num artigo de 5 de Fevereiro de 2018 no Politico. “Eles não estão no negócio de dar notícias ou descobrir segredos. A primeira lealdade deles - e isso não é um slam - é para a agência da qual eles vêm. ”
Glenn Greenwald, editor do
The Intercept que aborda questões de segurança nacional, ecoou esse sentimento durante uma entrevista. A CNN e a MSNBC não só usaram essas pessoas como suas fontes, como as contrataram como analistas de notícias. Isto não é normal. As notícias destas redes televisivas são muito suspeitas..
Sem comentários:
Enviar um comentário