sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Rick Owens


"Adoro como a moda está mudando e como posso fazê-la mudar. Ainda é muito estimulante. Depois de estabelecer uma plataforma, ela pode se transformar em qualquer coisa, ir a qualquer lugar neste momento". Disse Rick Owens a propósito da sua colecção de Outono/Inverno 2019. O designer americano chegou a morar no Chelsea Hotel em Nova Iorque. "Estou consciente de me desculpar, porque acho que as pessoas se desculpam demais". Agora, estamos falando sobre a questão da apropriação. “Eu fui buscar ao hip-hop. Os grandes cestos no início eram sobre o Run DMC e The Fat Boys. As roupas grandes e folgadas, as camisetas, a coisa wholegang não era negra, era a cultura mexicana em Porterville, das pessoas com quem eu trabalhava no Taco Bell. Eles me dariam boleia para casa nos seus veículos lowriders". Owens está profundamente consciente da velocidade da mudança. Ele sente que agora não seria capaz de fazer um show como o seu espectáculo Primavera / Verão 2014, que foi realizado por grupos de irmandades de quatro faculdades afro-americanas. "Eu estava assistindo o filme da Beyoncé no Coachella [ Homecoming ]", acrescenta. "Rick Owens numa recente entrevista fala de Picasso, poetas e heróis. Disse que gostaria de ser o Iggy Pop da moda.  

Sem comentários: