quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

General James Jones



O general James Jones, que foi assessor da segurança nacional no governo de Obama disse às pessoas reunidas no  Fórum Global de Energia do Conselho Atlântico em Abu Dhabi  que o governo americano no caso de Soleimani está absolutamente correcto. “Este foi um passo poderoso. Vamos ver para onde vai ”, acrescentou. "É uma região complicada, mas acho que a história dirá que foi a coisa certa a fazer.Acho que o governo Obama tentou encontrar o terrorista que era o cara mais procurado do mundo", acrescentou Jones, referindo-se a Osama Bin Laden. "Soleimani agora é o próximo cara, então eu dou crédito a [Trump] por fazer isso e acho que foi a coisa certa a fazer", explicou ele. Jones, consultor de segurança nacional de Obama de 2009 a 2010, descreveu o assassinato do líder iraniano como uma "mudança potencial de jogo". E acrescentou:"Está claro que o regime no Irão teve duas semanas muito más" e uma das coisas sobre as quais as pessoas não falam muito é o grau de inquietação que existe no país, que me parece significativo..Jones ainda aconselhou Trump a ignorar os críticos democratas, dizendo: "Eu não ouviria os apaziguadores do mundo que querem acalmar as ondas". Jones afirmou que esse tipo de pessoa "quer voltar aos negócios normais e então o Irão usa seus procuradores para espalhar o terror pelo mundo, interditar remessas, derrubar drones e coisas assim. Acho que esses dias acabaram e espero que o Irão entenda isso".

Sem comentários: