Em Junho, a
LA Weekly publicou um artigo sobre os seios de
Sky Ferreira e outras parvoíces que provocou uma reacção imediata e extrema. Rapidamente a revista emitiu um pedido de desculpas, admitindo o erro. Mas, a propósito, o escritor
Bret Easton Ellis fez uma critica mordaz ao politicamente correcto, que se transformou numa censura, referindo uma "geração covarde" - formada por "pequenos flocos de justiça guerreiros" - que ficou ofendida pela peça.
"Esta ode a Sky Ferreira pode não ter sido bem escrita, mas é claramente escrita com honestidade. É normal um homem olhar para uma mulher que deseja e escrever sobre esse desejo. O que há de errado nisso?", afirmou. O autor de culto que é conhecido pelos seus romances semi-biográficos sobre o hedonismo movido a drogas, passou a questionar a obsessão da Internet com indignação. " O tom moral dos guerreiros da justiça social é sempre fora de escala com o que eles estão indignados. Quando é que desta forma horrenda e provavelmente nervo-wracking de vida começa a transformar-los em polícias da linguagem autoritários, com o seu rigoroso conjunto de pequenas regras e indignação fabricados, exigindo desculpas de cada sanduíche ou salada de que não gostou? "
Sem comentários:
Enviar um comentário