quarta-feira, 15 de novembro de 2017

O plutocrata

Vale a pena ler  este artigo de Caitlin Johstone naMedium.com, sobre Jeff Bezos que actualmente é o a pessoa mais rica do mundo. "Não comprou o Washington Post em 2013 porque esperava que os jornais fizessem um ressurgimento lucrativo. Aconteceu que este plutocrata percebendo que precisava de um porta-voz para fabricar apoio público para o sistema corporativo neoliberal que está construindo seu império . É por isso que WaPo executou 16  peças de ataque a Bernie Sanders no período de 16 horas durante a batalha primária presidencial democrata. É também por isso que continua a publicar imundície como esta" :

Washington Post ✔@washingtonpost
"How will Democrats cope if Putin starts playing dirty tricks for Bernie Sanders (again)?" http://wapo.st/2hodRiM  via @PostOpinions
5:27 PM - Nov 13, 2017

"No ano passado, o capitalista de risco de Silicon Valley, Chamath Palihapitiya, disse que a Amazon é "um monopólio de vários triliões de dólares escondidos à vista". Em Junho, Stacy Mitchell, co-directora do Instituto de Autonomia Local, escreveu que a Amazon está tentando controlar a infra-estrutura subjacente da economia. Bezos continua a ficar cada vez mais aconchegado com o establishment de poder dos EUA, à medida que o seu império se transforma em metáfora através da civilização humana. Expulsou o WikiLeaks dos servidores da Amazon em 2010, fez um contrato de 600 milhões de dólares com a CIA em 2013, juntou-se a um conselho consultivo do Pentágono em 2016, esteve com o secretário de Defesa James Mattis em Agosto e gastou quase dez milhões de dólares este ano incitando o governo federal. E agora vai ser o fornecedor do Pentágono. Os gastos do governo que anteriormente estavam dispersos em centenas de empresas distintas agora serão canalizados através de uma empresa, com a Amazon cobrando um imposto".

Sem comentários: