terça-feira, 20 de novembro de 2018

O matador e o touro


 Toda a arte, e na verdade toda a emoção, violência e beleza humanas realizaram uma dança carnal contínua que as torna inextricavelmente ligadas. Esta comunhão visceral é trazida à vida de forma soberba pela artista Cristina Planas e sua peça The Fissure, que usa seu próprio corpo ao lado de slides antigos de touradas para investigar a relação escorregadia entre dominador e dominado, matador e morto.Na peça, ela se torna-se uma série de "encarnações", reapropriando-se tanto do touro como dos "tropos e gestos da masculinidade" através de seu próprio corpo feminino. O trabalho une as suas raízes. Planas cresceu em Montreal e estudou arte na The Slade em Londres, mas os seus pais são espanhóis "Sempre há um elemento de narrativa e de contar histórias no meu trabalho, às vezes é difícil descobrir quanto da história precisa ser contada e quanto pode ser experimentado", diz ela. “Muito disso é relacional, sobre as estruturas do desejo, conflito e dualidade emocional .Eu me apresento principalmente nua, pois é sobre a vulnerabilidade do corpo. Mas não me sinto nua quando a imagem está em mim".

Sem comentários: