sábado, 24 de novembro de 2018

Natsuka Uchin


A cerâmica está na moda.“Clay, Tiles & Red Wood,  é o título de uma exposição” de Natsuko Uchin  que está na galeria Last Resort, em Copenhaga.. Estudou arte na Cooper Union, em Nova Iorque antes de sair para a residência de um ano no CCA Kitakyushu, o que me permitiu retornar ao Japão, onde  trabalheou com um ceramista tradicional, Masafumi Oonishi, na aldeia rural de Tanba Sasayama. " Fui atraído pelo material, em todas as suas formas: ecologia do solo com agricultura alternativa e argila, pelo seu potencial de transformação e apresentação. Depois das belas artes, tive aulas no Greenwich House Pottery, um clube amador. Eu queria produzir recipientes para o meu projeto agrícola alternativo. Mais recentemente, a cerâmica desempenhou um papel fundamental entre a agricultura, a paisagem, o meio ambiente e a cordialidade. Considera-se escultora porque "a relação com os materiais é decisiva no projeto e na execução de um trabalho. A capacidade de tocar, moldar e transformar o material são os gestos essenciais da criação ... na escultura como na culinária! Sou professora de escultura, procuro ensinar um máximo de técnicas. Eu gosto de ferramentas, trocas com artesãos e mestres de trabalho, bem como com os agricultores. A cerâmica está na moda há algum tempo e continua. Cerâmica tem sido parte das nossas vidas e nossas civilizações por tanto tempo que é difícil não apreciá-las. O fogo, a alquimia, a transformação da terra em pedra, esmaltes, tudo isso é excitante", afirmou.

Sem comentários: