quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Richard Malone


Inugurou hoje a exposição “RINSE / REPEAT” do designer irlandê na NOW Gallery, em Londres, do do designerRichard Malone. Aqui, em suas próprias palavras, ele nos conta sobre o show, por que a moda deveria ser aberta a todos e por que ele quer que todos experimentem as suas roupas."Dentro da exposição, quero que as pessoas entrem nas peças [que estão penduradas no teto] - você pode entrar nelas, pode fazer o que quiser. Estou muito feliz pelas pessoas interagirem com elas - é engraçado, nessas coleções permanentes do museu, as pessoas são muito preciosas sobre as peças de arquivo.“Eu faço montes de patchwork e coisas assim porque é isso que [minha avó] fez como uma habilidade. É tudo a partir do desperdício e há um bom tipo de poesia em que a instalação [suspensa] é toda feita de resíduos - estas são todas as sobras de uniformes escolares, você sabe, da Matalan e M & S e outras coisas. Acho que se as pessoas nos ensinassem mais sobre sustentabilidade quando ainda éramos um pouco mais jovens, em Saint Martins, acho que todos reagiríamos de forma um pouco diferente das roupas. Você tem que aplicar tanto design quanto a qualquer outro tecido. Porque ninguém quer comprar como um saco de cânhamo por mil libras, não é?"

Sem comentários: