domingo, 21 de abril de 2019

Viragem de mesa

Houve uma mudança na "caça às bruxas" contra Trump para "investigar os investigadores" que o espionaram.  Donald Trump deveria perder a eleição de 2016 por quase todas as contas. E se Hillary vencesse, como esperado, nada disso teria visto a luz do dia .
Nós não saberíamos que um agente FBI partidário dos democratas tinha espiado a campanha Trump , como o Procurador Geral William Barr colocou durante seu testemunho no Congresso em 10 de abril. Não não saberíamos que um agente ligado a Clinton, Joseph Mifsud, semeou o assessor de campanha de Trump, George Papadopoulos, com o boato de que a Rússia tinha 'Dirt' em Hillary Clinton - que mais tarde seria convencida de Papadopoulos por um embaixador australiano ligado a Clinton. Alexander Downer, e que essa aparente "configuração" seria a gênese da operação "  de fogo cruzado " do FBI contra a campanha Trump.  o o  New York Times , as tabelas estão girando, começando com o Steele Dossier. A divulgação, na quinta-feira, do relatório do conselheiro especial Robert S. Mueller III ressaltou o que havia ficado mais claro durante meses - enquanto muitos assessores de Trump haviam recebido contactos com os russos, algumas das afirmações mais sensacionais do dossier. Parecia ser falso, e outros eram impossíveis de provar . O relatório do Sr. Mueller continha mais de uma dúzia de referências de passagem para as alegações do documento, mas nenhuma avaliação geral do porquê tanto não foi verificado.
Segundo o New York Times, Agora, o dossier -  financiado pela campanha de Hillary Clinton e pelo Comitê Nacional Democrata , e compilado pelo ex-agente de inteligência britânico Christopher Steele - provavelmente enfrentará novos, possivelmente duros escrutínios de múltiplas investigações. Parece haver envolvimentos da CIA e do FBI nesta tramóia.

Sem comentários: