terça-feira, 23 de julho de 2019

Jamian Juliano-Villani



Até 22 de Setembro está em exibição na Galeria Massimo de Carlo, em Londres, a nova exposição da artista americana Jamian Juliano-Villani. Com o título de Let's Kill Nicole , parece enfatizar o mesmo tipo de alternância de morbidez e inocência de uma sugestão adolescente de violência. A artista tem um linguagem no universo pintura cada vez mais complexa. Villani  diz que para sobreviver no mundo da arte, é preciso oferecer regularmente algo novo, ou, como ela diz mais claramente: “As merdas devem mudar”.Embora ela diga que está constantemente pintando, ela só faz cerca de 15 ou 20 trabalhos por ano. "Eu não tenho nenhum problema em deitar fora algo que não funciona",  Eexplica  "Eu poderia trazer todos esses outros quadros e fazer uma tonelada de dinheiro, mas eu não quero, porque não os sinto."Nasceu em New Jersey. Tem 32 anos e desvaloriza o sucesso que já alcançou no mundo da arte. O seu valor de mercado está a disparar. Eu gosto muito do trabalho desta artista. Antes da sua carreira descolar, trabalhou como assistente de estúdio para vários artistas, incluindo Dana Schutz e Erik Parker. “Aprendi muito sobre o mundo da arte misturando tinta no canto e ouvindo”, relata .Jamian Juliano-Villani Pintura e escultura figurativas foi a resposta mais vigorosa do mundo artístico ao que Jerry Saltz chama de “Formalismo zombi”. Entre os jovens líderes nesse campo está a pintora Jamian Juliano-Villani, cuja pintura em acrílico em tela funciona. .

Sem comentários: