Centenas de profissionais de arte manifestaram o seu apoio a Bernie Sanders para as eleições de 2020. Entre eles estão Hito Steyerl , Jeff Koons , Damián Ortega , Kader Attia , Kara Walker, Kim Gordon , Martha Rosler,Nan Goldin e Nicole Eisenman .alguns artistas que vivem fora dos Estados Unidos estavam entre os que assinaram, citando os profundos impactos do país no exterior. A carta cita Sanders dizendo: 'Vocês têm a minha promessa de que, como presidente, serei um presidente de artes. Continuarei a defender fortemente o financiamento robusto das artes nas nossas cidades, escolas e espaços públicos. Arte é fala. A arte é o que é a vida". Pelo quarto ano consecutivo, a proposta de orçamento anual do presidente Donald Trump classificou as Doações Nacionais para as Artes e as Humanidades como 'fundos desnecessários"'. Além de artistas visuais e profissionais de artes, a carta foi assinada por multidisciplinares, escritores, cieastas e músicos, incluindo Chloë Sevigny, Chris Kraus, Rachel Kushner, Jim Jarmusch, Devendra Banhart, MIA e Michael Stipe.
Os actores e músicos que apoiaram publicamente Trump incluem Kanye West, Roseanne Barr, Jon Voight e Kid Rock e outros , mas existem poucos artistas visuais de alto nível que apoiam o presidente.
Jon McNaughton, que o critico Andrew O'Hehir da revista Salon descreveu como "o pintor mais importante do nosso tempo", enquanto chamava seu trabalho de propaganda obscena e exagerada, é uma excepção. McNaughton diz que suas pinturas, que incluem Crossing the Swamp , You Are Fake News e MAGA Ride , são vendidas por 300.000.dólares.
adios amigos
Há 9 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário