"...Há qualquer coisa de obsceno no modo como a ACCPT (Associação Caritativa dos Comentadores Políticos de Televisão) reconverteu a maioria dos seus membros em zombies muito semelhantes aos que Brad Pitt combate em WWZ - Guerra Mundial. Subitamente, despertos do seu sono letal pelo vírus triunfante da catástrofe iminente, renascem de exílios mais ou menos telenovelescos e proliferam em tudo o que é televisão, garantindo-nos que Pedro Passos Coelho e Paulo Portas estão a protagonizar uma "criancice".
Notável, de facto. Celebraram os amanhãs que cantam (ou que iriam cantar...) quando José Sócrates caiu, alimentaram um triunfalismo pueril quando Passos Coelho formou governo e, alguns meses depois, começaram a fazer a única coisa que sabem fazer. Ou seja: garantir-nos que já estamos todos mortos e enterrados, não passando a vida política de um simulacro povoado de fantasmas vindos desse pós-apocalipse por onde, agora, deambulam Willl Smith e o seu filho, no filme Depois da Terra.
Notável, insisto. Já nem se preocupam em sustentar qualquer simulacro de enunciação política. Alguns deles, com o à vontade da mais pueril irresponsabilidade, ocupam mesmo o seu (e o nosso) tempo a tecer elaboradas considerações sobre os perfis psicológicos (?) de Passos & Portas, garantindo-nos que os dramas do país podem ser condensados nesses horóscopos dignos da mais corrente e vergonhosa imprensa cor de rosa. Et pour cause..." (João Lopes-Sound+Vision)
Concordo plenamente com o João Lopes, uma das pessoas mais lúcidas e desinteressadas desta paróquia. Volto a dizer que não tenho nada a ver com este filme, estou fora. Falo rigorosamente de todos os partidos políticos. Vermelhos, verdes, rosas, laranjas, azuis, o diabo que escolha. Vi uns minutos do programa a Quadratura do Circulo e francamente acho que o "intelectual" Pacheco Pereira, além de mau carácter é burro. As considerações sobre os mercados são delirantes. E o país está repleto, infelizmente, disto.
adios amigos
Há 9 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário