O New York Times relata uma suposta operação em andamento nos EUA para se infiltrar e implantar malwares na rede elétrica da Rússia como preparação para qualquer operação potencial de guerra cibernética no futuro, e ainda como "um aviso" para o Kremlin. No entanto, a história é leve em detalhes e pesado sobre o habitual anônimo "actual e ex-funcionários".
De acordo com o jornal, "autoridades descreveram o desdobramento anteriormente não declarado do código de computador americano dentro da grade da Rússia e de outros alvos". As autoridades afirmam que "ficou muito mais agressivo no ano passado" e que estão "fazendo coisas numa escala que nunca contemplamos há alguns anos". Embora as operações dos EUA não tenham atingido o nível de ataques específicos, o malware constitui o que é descrito como uma“ presença persistente ”dentro da infraestrutura da Rússia".O relatório lança os mais recentes esforços cibernéticos direcionados à Rússia como parte de uma campanha mais ampla para investigar clandestinamente a rede elétrica do país desde 2012 - esforços que cresceram após a suposta interferência de hackers e eleições na Rússia relacionada à eleição de 2016. Segundo a CNN, citando o relatório do NYT, "dois funcionários do governo disseram ao Times que acreditavam que o presidente Donald Trump não havia sido informado em detalhes sobre o código de computador dos EUA sendo implantado dentro da rede russa" .E, além disso, a história está claramente sugerindo que os próprios assessores de inteligência da Casa Branca estão retendo informações vitais de segurança nacional do presidente: Funcionários do Pentágono e da inteligência, segundo o Times, tiveram uma "ampla hesitação" para contar a Trump sobre os detalhes das operações contra a Rússia. Disseram, de acordo com o Times que havia uma preocupação sobre como Trump reagiria e a possibilidade de que Trump reverter as operações ou discutir isso com autoridades estrangeiras. Mas há quem considere mais uma patranha do Times.
Donald J. Trump
✔
@realDonaldTrump
· 14h
Do you believe that the Failing New York Times just did a story stating that the United States is substantially increasing Cyber Attacks on Russia. This is a virtual act of Treason by a once great paper so desperate for a story, any story, even if bad for our Country.....
.ALSO, NOT TRUE! Anything goes with our Corrupt News Media today. They will do, or say, whatever it takes, with not even the slightest thought of consequence! These are true cowards and without doubt, THE ENEMY OF THE PEOPLE!
adios amigos
Há 9 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário