segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Jonathan Isaac

Jonathan Isaac, da NBA, s torna-se o primeiro a defender o hino nacional e se recusa a usar uma camiseta "Black Lives Matter. No retorno do NBAet, a única coisa que se notou é que "Black Lives Matter" e frases de justiça social foram coladas em quase todas as superfícies camisas de jogadores, tênis e arenas onde as equipas estão jogando. Além de a liga tentar ganhar ouro nas virtudes que sinalizam as Olimpíadas e forçar sua política sobre os espectadores na "luta pela justiça social", os jogadores da liga também estão ajoelhados em uníssono pelo hino nacional antes de cada jogo.  Exceto Jonathan Isaac, do Orlando Magic, que também é ministro ordenado - nem se ajoelhou nem vestiu uma camiseta "Black Lives Matter" durante o seu primeiro jogo, colocando-o em desacordo com "todos as equipas" que o fizeram, segundo a CBS , e rompendo assim com o pensamento de grupo da liga.
Isaac citou o evangelho como o motivo de sua posição, dizendo à media numa entrevista pós-jogo:  "Eu acredito no Black Lives Matter", mas as camiseta  não andam de mãos dadas com o apoio à vida dos negros. .Eu acredito que minha vida foi apoiada pelo evangelho, Jesus Cristo, e todos somos criados à imagem de Deus. Todos e cada um de nós fazem coisas que não devem fazer e dizem coisas que não deveriam dizer. Então eu senti que queria tomar uma posição, todos nós cometemos erros, mas acho que no evangelho de Jesus Cristo é que há graça para nós. Eu acho que, quando você olha em volta, o racismo não é a única coisa que atormenta a nossa sociedade, que atormenta a nossa nação, que atormenta o nosso mundo, e eu acho que, juntos, nessa mensagem que queremos superar não apenas o racismo mas tudo que nos atormenta  como sociedade, sinto que a resposta é evangelho". .

Sem comentários: