O principal chefe de saúde da Suécia, famoso por lidar com a crise do coronavírus no país de maneira muito diferente do resto do mundo, classificou a dependência de máscaras para deter o vírus como “perigosa”.O Dr.
Anders Tegnell, o epidemiologista chefe da Suécia responsável pela resposta ao coronavírus do país , rejeitou hoje o conselho científico sobre o uso de máscara como "surpreendentemente fraco".“As descobertas que foram produzidas através do uso de máscaras faciais são surpreendentemente fracas”, disse o Dr. Tegnell ao
Bild .“Estou surpreso que não tenhamos mais ou melhores estudos mostrando o efeito que as máscaras realmente têm. Países como Espanha e Bélgica obrigaram as suas populações a usar máscaras, mas o número de infecções ainda aumentou. A crença de que as máscaras podem resolver nosso problema é, em qualquer caso, muito perigosa".
O Dr. Tegnell que se tornou uma figura polarizadora na luta contra o coronavírus no país e a agência de saúde pública da Suécia continua a alertar sua população de 10,3 milhões de que o uso de máscara é desnecessário. A Suécia foi o único país da União Europeia que não impôs um bloqueio severo imposto pelo governo .Sob a liderança do Dr. Tegnell, bares, restaurantes e muitas escolas permaneceram abertos durante o auge da crise do coronavírus na Suécia, enquanto ele argumentava que a pandemia global duraria mais do que qualquer bloqueio que o governo pudesse impor. E tem razão.
Sem comentários:
Enviar um comentário