segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Sanders contra Musk

 O CEO da Tesla, Elon Musk, é um dos quatro bilionários que poderiam ser forçados a pagar um imposto único de vários biliões de dólares se um projeto de lei apresentado pelo senador Bernie Sanders for aprovado no Senado dos Estados Unidos. O “Make Billionaires Pay Act” foi apresentado por Sanders, um independente de Vermont, junto com os democratas Ed Markey de Massachusetts e Kirsten Gillibrand de Nova Iorque. A lei propõe um imposto único de 60% sobre quaisquer ganhos de riqueza que os bilionários tenham feito entre 18 de março de 2020 e 1º de janeiro de 2021. O dinheiro ganho com a cobrança do imposto sobre algumas das pessoas mais ricas do país seria usado para pagar despesas de saúde desembolsadas para americanos. Se aprovado, tributaria cerca de US $ 731 biliões em riqueza que foi arrecadada por 467 bilionários diferentes desde 18 de março, diz um comunicado de imprensa do site de Sanders.“Musk seria obrigado a pagar uma soma considerável de $ 27,5 biliões de seus ganhos recentes, que inclui parcelas de sua estrutura de bônus da Tesla . No entanto, o CEO da Amazon, Jeff Bezos, e o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, também pagariam quantias consideráveis ​​de riqueza recentemente adquirida. Musk tentou gozar com Bernie Sanders no twitter mas o congressista chamou-lhe hipócrita.

Tweetar
Bernie Sanders
@BernieSanders
·
8 de ago
Every time Elon Musk pokes fun at government assistance for the 99%, remember that he would be worth nothing without $4.9 billion in corporate welfare. Oh, Elon just l-o-v-e-s corporate socialism for himself, rugged capitalism for everyone else.

 " Cada vez que Elon Musk zomba da ajuda do governo para os 99%, lembre-se de que ele não valeria nada sem US $ 4,9 biliões em assistência social corporativa. Oh, Elon adora o socialismo corporativo para si mesmo, o capitalismo robusto para todos os outros.

Sem comentários: