terça-feira, 11 de agosto de 2020

O sucesso da Suécia


 "Aqui nos Estados Unidos, fomos inundados com contos de desgraça e melancolia COVID-19. Na América, a narrativa dominante está repleta de desesperança. Dizem que simplesmente não há maneira de parar esse vírus sem bloqueios repetitivos, quarentena saudável, mesmo de indivíduos assintomáticos, e ordens de máscara universal. E mesmo com todas essas medidas políticas extremas postas em prática, os políticos e funcionários da saúde pública nos dizem que teremos que esperar por uma vacina para o país até mesmo pensar em nosso “novo normal” após a pandemia de COVID-19.

Há um país sobre o qual eles não parecem querer falar - a Suécia. E por um bom motivo. A Suécia desmascara a histeria. A Suécia mostra como todas as intervenções para “combater” o vírus são desnecessárias. A Suécia nos mostra que uma abordagem racional e baseada em evidências para a pandemia está prosperando. Na Suécia, não há máscaras, nenhum bloqueio, nenhuma vacina e, o mais importante, nenhum problema. A vida em grande parte voltou ao normal na Suécia, e tudo aconteceu sem as intervenções não farmacêuticas destruidoras da economia (NPI) exigidas pela classe de “especialistas em saúde pública”, que garantiu que o caos chegaria a todos os países que desobedecessem às suas ordens para atingir o botão de autodestruição para suas nações .O governo sueco forneceu ao público as suas métricas avançadas sobre a pandemia de COVID-19, e os dados incluem estatísticas sempre importantes sobre o dia real da morte e outras informações úteis. Corri os números mês a mês para que possam ter uma imagem muito clara da tendência de queda da Suécia.Em Agosto, a Suécia registrou apenas uma morte (!) com / pelo coronavírus. Sim, uma morte até agora. No mês de Julho, a Suécia registrou 226 mortes. Eles foram responsáveis ​​por 805 mortes em junho, 1.646 em Maio e 2.572 em Abril. As mortes atribuídas ao COVID-19 passaram de uma redução de cerca de 50% para a queda de um penhasco.A Suécia relatou apenas 4 novos pacientes COVID-19 em suas UTI em Agosto. O mês de Julho viu apenas 52 pacientes COVID-19 em UTIs.

Para esta pandemia, a classe global de especialistas em saúde pública jogou o manual da pandemia pela janela, desconsiderando centenas de anos de ciência comprovada sobre imunidade de rebanho, a fim de tentar afirmar o controle humano sobre uma partícula infecciosa submicroscópica. Não funcionou, para dizer o mínimo. Não há evidências em nenhum lugar do mundo de que bloqueios ou máscaras tenham  impedido  a propagação do vírus. A Suécia foi um dos poucos lugares onde as cabeças mais frias prevaleceram, e os cientistas perceberam que as tentativas de parar o vírus seriam piores do que a própria doença, na forma de ruína econômica e social". (Jordan Schachtel)

Sem comentários: