A polícia alemã espera um surto de violência depois de dezenas de manifestações, incluindo uma chamado
"Welcome to Hell", terem sido anunciadas em Hamburgo antes do encontro do G20. Os radicais de esquerda prometeram "protestar de diversas maneiras". Cerca de 30 manifestações deverão ser realizadas entre 1 a 9 de Julho, de acordo com a media alemã. Os organizadores esperam mais de 100.000 manifestantes. A polícia diz que pelo menos 8.000 dos manifestantes são anarquistas e vários radicais de esquerda, cujo principal objectivo é interromper a reunião do G20. Mais de 20.000 policiais de toda a Alemanha foram colocados na cidade, juntamente com 28 helicópteros, 185 cães policiais, 40 canhões de água e até 3.000 veículos para garantir a segurança da cimeira.Uma das maiores preocupações policiais a manifestação marcada para 6 de Julho sob o slogan "
Wellcome to Hell" que é organizada por vários grupos radicais de esquerda. "É uma mensagem combativa ... que pretende mostrar que as políticas do G20 em todo o mundo são responsáveis por condições infernais como a fome, a guerra e o desastre climático", disse
Andreas Blechschmidt, um dos organizadores da manifestação. "Se tivermos outro Génova será um fracasso", afirmou um funcionário, referindo-se à cúpula do G8 de 2001 na cidade portuária italiana, durante a qual uma pessoa foi morta a tiros e centenas ficaram feridas.
Sem comentários:
Enviar um comentário