quinta-feira, 30 de maio de 2019

John Cleese

O ícone do Monty Python, John Cleese, provocou controvérsia ao reiterar a sua crença de que Londres não é mais uma cidade inglesa devido à imigração em massa. Num tweet para os seus 5,6 milhões de seguidores disse: "Há alguns anos, eu opinava que Londres não era mais uma cidade inglesa . Desde então, praticamente todos os meus amigos do exterior confirmaram minha observação. Portanto, deve haver alguma verdade nisso.Também observo que Londres foi a cidade do Reino Unido que votou mais fortemente para permanecer na UE ", acrescentou. Cleese fez declarações semelhantes em 2011, quando opinou que Londres recebeu os Jogos Olímpicos por causa da imigração em massa. Cleese disse que Londres era a cidade mais cosmopolita do mundo, mas que "não parece inglesa.“Eu tenho um amigo californiano que esteve em Londres há dois meses. Formos a  King's Road e ele perguntou: “ Onde estão todos os ingleses?  Cleese acrescentou: Quero dizer, eu adoro ter diferentes culturas por perto. Mas quando a cultura dos pais se dissipa, você fica pensando: “Bem, o que está acontecendo?” .Os comentários da estrela de Monty Python são apenas um reflexo da realidade. Em Londres, os britânicos brancos são uma minoria e há alguns anos. Mais de 41% da população de Londres nasceu no exterior. Londres também tem a segunda maior população de e

John Cleese

@JohnCleese
 Some years ago I opined that London was not really an English city any more

Since then, virtually all my friends from abroad have confirmed my observation

So there must be some truth in it...

I note also that London was the UK city that voted most strongly to remain in the EU.

Sem comentários: