"A grande media nos Estados Unidos fez uma mudança nas últimas décadas. Agora, apelam para as emoções em vez de relatar os factos. Essa "esquizofrenia cultural" está dilacerando os EUA nas costuras. Com base nas conclusões de um estudo da RAND Corporation , a grande media está semeando a discórdia na sociedade americana, afirmou o premiado jornalista Chris Hedges. A media está se concentrando em fazer com que os dois lados se odeiem em vez de relatar os factos, e a maioria do público não sabe e não se importa que suas mentes sejam manipuladas por suas próprias reações emocionais. O estudo , divulgado pela RAND no início desta semana, afirma que entre 1987 e 2017, o conteúdo de notícias passou de reportagens baseadas em eventos e contextos para uma cobertura que é “ mais subjetiva, depende mais de argumentação e inclui mais apelos emocionais. ”
Isso está contribuindo para o que a RAND chamou de “Decadência da Verdade”. Isso é descrito como uma mudança de factos e análises no discurso público. Hedges afirma que a deterioração da grande media é muito pior que a Rand sugere. O jornalista americano Matt Taibbi diz que o resultado dessa decadência jornalística e do medo emocional se traduz em odiar uns aos outros. Os americanos se tornaram viciados nas notícias que concordam com o preconceito deles, e foram criados dessa maneira de propósito. A única coisa que alguém vai ouvir quando ligam o noticiário são histórias especificamente criadas para fabricar indignação, fazer você odiar o outro lado e alimentar o vício da raiva.
Tornou-se difícil diferenciar factos e opiniões agora, e as pessoas acreditam no que querem acreditar, explicou Hedges. " Passamos anos assistindo a CNN e a MSNBC promovendo essa teoria da conspiração de que Trump era um agente do Kremlin ... Tudo era lixo, mas atraía os espectadores " , acrescentou Hedges como exemplo. E, se você não se importar com a queda do seu QI, ligue o MSNBC por apenas alguns minutos. É provável que você ainda ouça algo sobre a Russiagate para manter o público irritado além da compreensão."Isso cria esquizofrenia cultural ", disse Hedges, afirmando que tinha observou isso durante o colapso da Iugoslávia nos anos 90. Naquela época, a media impulsionou antagonismos e ódios entre grupos étnicos. Coisas semelhantes estão acontecendo nos EUA neste momento, já que a media de direita está demonizando Bernie Sanders e Barack Obama comparando-os a Hitler e à media esquerdista qualificando apoiantes de Trump como racistas e deploráveis ” acrescenta Hedges . " Tudo cria fragmentação e discórdia na sociedade ", disse Hedges à RT.“ Esses cismas podem levar a agitação civil - é isso que acontece aqui .” ( Via Zero Hedge).
adios amigos
Há 9 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário