O general Hugo "El Pollo" Caravajal, exdirector de inteligencia militar del fallecido presidente Chávez, foi detido o mês passado em Madrid pela policía de Espanha e extraditado para os Estados Unidos que o acusam de ser um capo do tráfico de droga. "El Pollo", que agora está nas mãos do sistema de justiça dos EUA, tornou-se um homem "chave" para oferecer informações sobre a ditadura na Venezuela e sobre o narco-estado que governa o país.Carvajal sabe onde estão localizados os principais líderes do chavismo envolvidos em crimes de violação de direitos humanos e tráfico de drogas. Ele sabe como os cubanos se movem em torno de Nicolás Maduro e quais são os pontos fracos da ditadura. «El Pollo» sabe quem são as figuras de proa dos líderes do PSUV e os seus activos no exterior; Ele também conhece as informações de grupos terroristas que vivem na Venezuela e financiados pelo regime nas Américas. El Pollo" deixou claro que a única maneira de sair da ditadura na Venezuela é acabar com a presença cubana no país sul-americano. Agora Donald Trump propôs aos cubanos retirarem-lhe todas as sanções em troca de não interferirem na Venezuela.
O peronismo da argentina se afasta de Maduro. Tinham uma relação diferente com Chávez. A tragedia venezolana e a cruel cruel ditadura de Nicolás Maduro e companhia ficou práticamente sem vozes na Argentina. A situação hoje é muito distinta da de 2003 cuando Néstor Kirchner chegou ao al poder no apogeu del «socialismo del siglo XXI».
Agustín Rossi
✔
@RossiAgustinOk
Juntos esperábamos para pasar frente al féretro. Como todos, estabas emocionado, quizás con los ojos humedecidos. Era en Caracas, 5 de marzo 2013, exequias de Hugo Chavez. La conversión exige testimonios, pero ... tanto te piden, querido Miguel ?
Miguel Ángel Pichetto
✔
@MiguelPichetto
Fuerte respaldo a la Operación Libertad en Venezuela. Hay que terminar con la dictadura de Maduro".
Sem comentários:
Enviar um comentário