Bill Gates deu uma entrevista no seu blogue GatesNotes. " Existem mais de 6 esforços diferentes para fazer uma vacina. Alguns usam uma nova abordagem chamada RNA, que não é comprovada. Teremos que construir muitas manufacturas para as diferentes abordagens, sabendo que algumas delas não funcionarão. Precisamos literalmente de biliões de vacinas para proteger o mundo. As vacinas exigem testes para garantir que sejam seguras e eficazes. Algumas vacinas como a da gripe não são para idosos.As primeiras vacinas que recebermos irão para profissionais de saúde e trabalhadores críticos. Isso pode acontecer antes de 18 meses, se tudo correr bem, mas nós e o Dr. Fauci e outros tomamos cuidado para não prometer isso quando não temos certeza.
O trabalho está indo a toda velocidade. Uma terapêutica pode estar disponível bem antes da vacina. Idealmente, isso reduziria o número de pessoas que precisam de cuidados intensivos, incluindo respiradores. A Fundação organizou um Acelerador de terapêutica para analisar todas as ideias mais promissoras e colocar em jogo todos os recursos da indústria. Então, espero que algo saia disso. Pode ser um anti-viral ou anticorpos ou qualquer outra coisa. Uma ideia que está sendo explorada é usar o sangue (plasma) de pessoas que são recuperadas. Isso pode ter anticorpos para proteger as pessoas. Se funcionar, seria a maneira mais rápida de proteger os profissionais de saúde e pacientes com doenças graves.
Há muitos medicamentos terapêuticos sendo examinados. A hidroxicloroquina é um dos muitos, mas não está provado. Se funcionar, precisaremos garantir que os suprimentos finitos sejam mantidos para os pacientes que mais precisam. Temos um estudo em andamento para descobrir isso. Também temos um esforço de triagem para analisar todas as idéias da terapêutica, porque o número proposto é muito grande e apenas o mais promissor deve ser tentado nos pacientes. A China estava testando algumas coisas, mas agora eles têm tão poucos casos que esse teste precisa mudar para outros locais".
adios amigos
Há 9 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário