quarta-feira, 18 de março de 2020

Bilionários de Silicon Valley

 Elon Musk afirmou publicamente que o pânico sobre o coronavírus era"estúpido" e depois fez uma aposta de que a pandemia acabaria e a vida voltaria ao normal. "Embora Elon tenha um histórico sem precedentes de enfrentar zero consequências como resultado de ignorar a realidade, repleto de humilhar tanto a SEC quanto a NHTSA, resgatar uma cidade solar insolvente e difamar o mergulhador britânico Vern Unsworth, ele pode ter acabado de bater num problema do qual ele não consegue escapar. O coronavírus é sem dúvida a maior notícia a chegar ao mundo em décadas. Isso causará uma crise económica sem precedentes e poderá mudar a vida, como muitas pessoas na Terra a conhecem permanentemente. Está na primeira página de todos os jornais e é a manchete de todos os programas de TV. Para o maior que a vida, Musk, é finalmente um problema maior que ele. Ontem, Musk recebeu a sua primeira dose dessa dura realidade, quando, após optar por manter sua fábrica aberta durante um bloqueio em todo o condado, o departamento do xerife do condado de Alameda lembrou publicamente a Tesla , no Twitter, quem é o chefe do condado quando o assunto é segurança.. O  xerife declarou que a Tesla deve fechar a sua fábrica em Fremont,
A humilhação de Musk por uma repreensão tão directa, não apenas por sua posição na reportagem global, mas por sua insistência em manter  as instalações abertas.
Enquanto algumas indústrias receberão ajudas do governo, parece improvável que a Tesla tenha direito a esse resgate. A empresa já recebeu biliões de dólares do contribuinte americano, incluindo um  boondoggle de US $ 959 milhões com sua fábrica solar de Nova Iorque, enquanto não fazia nada além de queimar constantemente centenas de milhões, se não biliões, em dinheiro por ano...O mundo lentamente vai perceber que o "génio" que eles seguiram anulou cegamente a pandemia que devastará nosso país, infectará e matará centenas de milhares, senão milhões, está começando a sentir-se cada vez mais parecido com o caso de amor que o mundo tinha com Musk está chegando ao fim". ( Zero Hedge).

O financeiro Daniel Ivandjiiski, editor do Zero Hedge que leio todos os dias, odeia Elon Musk. Eu gosto da loucura do patrão da Tesla.
"Elon Musk, executivo-chefe bilionário da Tesla e da SpaceX, provocou considerável consternação ao twittar : "O pânico do coronavírus é burro" para seus 32,3 milhões de seguidores. Apesar das críticas generalizadas à sua mensagem, que foram feitas em face dos esforços de saúde pública para convencer a população em geral a levar a sério a disseminação do vírus, Musk continuou minimizando a ameaça. "Como base para comparação, o risco de morte por C19 é * muito * menor que o risco de morte ao dirigi or seu carro para casa", escreveu Musk num e-mail para os funcionários da SpaceX, de acordo com o BuzzFeed News . "Há cerca de 36 mil mortes de automóveis por morte [sic], em comparação com as 36 ocorridas até agora este ano no C19."


Elon Musk

@elonmusk
Fear is the mind-killer

479 mil
03:33 - 15 de mar de 2020

"As políticas actuais representam uma ameaça para nossas liberdades civis, económicas e saúde física / mental que excede em muito o benefício teórico de diminuir a velocidade de um vírus", escreveu  Michael Saylor,, executivo da Microstrategy, uma empresa que tem 2000 funcionários. “Eles vão à falência de pequenas e grandes empresas, eliminam empregos, destroem activos, empobrecem multidões. Se nosso interesse é a saúde pública, privar toda a população de educação, emprego, desporto, recreação, entretenimento, bens, exercícios, bares, restaurantes, museus, cerimónias religiosas e celebrações em grupo certamente não é saudável para eles."

Sem comentários: