"Eles estão mentindo desde o início" - Médicos franceses movem processo contra o primeiro-ministro".O COVID-19 infectou 328.275 pessoas em todo o mundo e causou 14.366 mortes, de acordo com os últimos dados de Johns Hopkins. A Europa se transformou na próxima China, com casos e mortes em uma curva exponencial na Itália , Espanha, Alemanha, França, Suíça e Reino Unido.
Na França, o vírus que se espalhou rapidamente matou 562 e levou a mais de 14.400 casos confirmados no domingo. O sistema hospitalar francês está prestes a ser sobrecarregado por pacientes com vírus, com leitos hospitalares e a capacidade de tratamento na UTI está se esgotando rapidamente. Os hospitais franceses estão ficando sem equipamento de protecção , deixando a equipa médica susceptível de contrair o vírus. Tornou-se inteiramente evidente que o país europeu não estava preparado para combater uma pandemia . Esta é a alegação que está sendo feita por três médicos franceses num novo processo contra o ministro Edouard Philippe e o ex-ministro da solidariedade e saúde, Agnes Buzyn. Os advogados dos médicos disseram que a queixa alega que os dois altos funcionários não prepararam o país para uma crise de saúde que o paralisou .
"Em algum momento, a verdade precisa ser dita, que é que essas pessoas mentem para nós desde o início", disse Fabrice di Vizio, o advogado que representa os três autores. A queixa fez referência a uma entrevista que Buzyn deu ao jornal Le Monde , em que lamenta deixar o cargo no governo e concorrer à prefeitura de Paris enquanto a crise do vírus se desenvolvia no início deste ano" (Tyler Durden)
Sem comentários:
Enviar um comentário