sábado, 14 de março de 2020

Distanciamento Social

"A Organização Mundial da Saúde (OMS) finalmente designar o surto de Covid-19, visto em 113 países e territórios ao redor do mundo, como uma pandemia, o debate desta semana sobre "distanciamento social" eclodiu nas medias sociais e nos principais meios de comunicação ocidentais. A ideia é que, cancelando escolas e grandes reuniões públicas, juntamente com trabalhadores trabalhando on-line em casa, haverá uma redução da disseminação da comunidade de coronavírus, reduzindo o pico no número de casos e colocando menos stress nos recursos limitados da comunidade médica . Especialistas dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) sugeriram que o distanciamento social pode ser uma maneira muito eficaz de limitar a exposição ao vírus que se espalha rapidamente.
A recomendação do CDC para o que envolve o distanciamento social é evitar reuniões de massa , ficar fora de áreas com tráfego intenso e manter uma distância segura entre si para limitar a transmissão. Isso é diferente de quarentena ou isolamento que proíbe completamente as pessoas de locais públicos. O distanciamento social é mais uma prática comportamental para limitar as probabilidades de transmissão enquanto estiver em público, em vez de uma restrição de localização vista em quarentena.
Distanciamento social é um termo muito geral, existem vários tipos de medidas que podem se enquadrar nela", disse Susy Hota, especialista em doenças infecciosas e epidemiologista hospitalar do hospital de pesquisa da University of Network University Network da Universidade de Toronto. Hota disse que as pessoas que escolhem trabalhar em casa em vez do escritório seriam consideradas um distanciamento social. "Todas essas medidas estão tentando alcançar a mesma coisa ... mas [com] tácticas e nuances ligeiramente diferentes". Ela disse que o distanciamento social tem os seus problemas, inclusive quando se viaja em transporte público, indo a serviços públicos como correios, ao supermercado e até mesmo participando de cultos. Embora, mesmo assim, se o distanciamento social e as boas práticas de higiene forem implementadas, elas podem reduzir facilmente suas probabilidades de contrair o vírus transmitido pelo ar sem causar muita interrupção na vida.
Max Brooks, autor de um livro sobre apocalipse zombi, argumentou no The New York Times que "a melhor maneira de impedir a 'disseminação da comunidade' é espalhar a comunidade. Isso significa manter as pessoas separadas".


The New York Times
@nytimes
·
11 de mar
In Opinion

Max Brooks writes, “The best way to prevent ‘community spread’ is to spread out the community. That means keeping people apart.”

Sem comentários: