Epidemiologista de Yale acusa Fauci de "campanha de desinformação" contra a hidroxicloroquina que teve notas positivas da FDA. Com a ciência por trás do uso da hidroxicloroquina (HCQ) para tratar o COVID-19 longe de ser resolvida, mais do que algumas pessoas notaram a campanha agressiva contra o medicamento anti-malária amplamente prescrito. A ação anti-HCQ também infectou o Vale do Silício - já que os gigantes da tecnologia rotularam o conteúdo de pró-hidroxicloroquina como 'desinformação' - recentemente baniram uma conferência de imprensa de um grupo de médicos divulgando a droga em praticamente todas as plataformas .
O epidemiologista de Yale, Dr. Harvey Risch , acusou o Dr. Anthony Fouci de empreender uma "campanha de desinformação" contra a droga , segundo o Just The News .a terça-feira, durante uma entrevista no "Good Morning America", Fauci subestimou ainda mais o suposto benefício da droga , alegando que "os esmagadores ensaios clínicos predominantes que analisaram a eficácia da hidroxicloroquina indicaram que não é eficaz no tratamento da doença de coronavírus". Risch, no entanto, está criticando fortemente a abordagem de Fauci para avaliar a eficácia do medicamento, argumentando que repetidos ensaios e análises mostraram que ele é marcadamente eficaz no tratamento do COVID-19, desde que administrado adequadamente.
Na terça-feira, Risch foi além, cobrando numa entrevista ao Just the News que Fauci está realizando uma "campanha de desinformação"na sua oposição à droga. Numa edição da Newsweek publicada na semana passada, Risch chamou o HCQ de " a chave para derrotar o COVID-19 " e disse que era particularmente eficaz em conjunto com um dos dois antibióticos e zinco, dizendo que "demonstrou ser altamente eficaz".Risch disse que o medicamento pode salvar 100.000 vidas se for amplamente implantado .Enquanto isso, o comissário da Food and Drug Administration (FDA), Stephen Hahn, observou que alguns estudos de observação médica "sugerem um benefício" ao medicamento , também de acordo com o Just The News ." Portanto, o FDA analisa tudo o que chamamos de 'totalidade dos dados' ", disse Hahn numa entrevista de rádio na manhã de terça-feira com o apresentador de rádio da Flórida Drew Steele. "Existem estudos observacionais que sugerem um benefício. Existem cinco estudos randomizados que não mostraram um benefício para a hidroxicloroquina, tanto no cenário profilático quanto no tratamento - tanto precoce quanto tardiamente". - Apenas as notícias
adios amigos
Há 9 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário