Dezenas de trabalhadores imigrantes iniciaram uma greve da fome e sono de 24 horas de jejum e junto da casa do bilionário Jeff Bezos, em Manhattan, para pressionar as autoridades de Nova Iorque a tributar os ricos para ajudar os pobres afetados pela pandemia.
A congressista Alexandria Ocasio-Cortez está entre os que estão por trás de uma campanha para pressionar o governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, a tributar ainda mais os mega-ricos do estado e usar a receita gerada para ajudar os trabalhadores que precisam de assistência durante a pandemia. Imagens mostram os trabalhadores, reunidos por membros do conselho da cidade, acampados na Quinta Avenida, perto do apartamento do dono da Amazon. Após o protesto do sono, espera-se que centenas participem de uma “marcha sobre bilionários” que terminará no escritório de Cuomo em Manhattan hoje.
O projeto patrocinado por AOC visa tributar as mais-valias não realizadas dos 119 bilionários do estado para ajudar a compensar parte do déficit orçamentário de US $ 13 biliões do estado e liberar fundos para ajudar os mais afectados pela pandemia. Cuomo e o seu director de orçamento, Robert Mujica, disseram que essas medidas levariam os ricos a abandonar a cidade e afectariam severamente a base tributária. Nova Iorque já possui uma das mais altas taxas de imposto para os ricos.
adios amigos
Há 9 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário