segunda-feira, 22 de junho de 2020

Evil people

o Evil Foods que se comercializa como uma empresa de alimentos de esquerda "revolucionária". Mas seus funcionários dizem que a empresa recentemente interrompeu a sua campanha sindical e demitiu os organizadores. "Mas a conta do Instagram da No Evil Foods, uma empresa vegan de produtos à base de carne, o que o recebe é um muro de posts em solidariedade com os protestos da justiça racial desencadeados pelo assassinato policial de George Floyd em Minneapolis. A empresa parece particularmente atraída pelas variações de "Silêncio é Violência", como lê um de seus posts mais recentes. Fundada em 2014, a empresa, cujos produtos agora são vendidos por 5.500 varejistas , é "a alternativa de carne que mais cresce nas lojas convencionais", segundo Sadrah Schadel, que, junto com Mike Woliansky, iniciou a empresa. Representantes de sua marca de esquerda são produtos como o El Zapatista, um produto biológico de chouriço, e o camarada Cluck, um produto vegan de frango. O site deles descreve a empresa como "revolucionária" e "socialmente consciente". Mas se perguntar aos trabalhadores da No Evil o que eles pensam. Dizem que Schadel e Woliansky são destruidores de sindicatos."Eles estão fingindo que são aliados de causas esquerdistas", afirma Jon Reynolds, ex-funcionário da No Evil, que estava entre vários trabalhadores que foram demitidos logo após ajudar a liderar os esforços de organização para formar um sindicato entre a força de trabalho da empresa.
 Reynolds observou que outras empresas, como a Amazon, usaram violações de distanciamento social para atingir os organizadores . Outro líder nos esforços de organização, Cortne Roche, diz que foi demitida por violações do código de vestuário - foi-lhe dito que suas calças eram "muito curtas" -, mas ela também vê isso como retaliação pela organização.
2Eu acho que eles estão cheios de merda", diz outro ex-funcionário que estava envolvido no processo de organização e foi demitido recentemente. "É uma enorme bandeira vermelha quando uma empresa usa essas imagens de esquerda e tem uma taxa de rotatividade tão alta quanto elas. Os proprietários desta empresa estão fingindo valores progressivos mais do que falsificando carne", acrescentaram. Há muita aldrabice com os comércios supostamente biológicos e também quem a apanhar as marés fingindo que são de esquerda. Revolucionários de aviário. Cuidado. Fiquem atentos e espertos. (Via Jacobin)

Sem comentários: