domingo, 28 de junho de 2020

NYT na lama

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia descartou a história do New York Times como uma "planta não sofisticada" que "ilustra claramente as baixas habilidades intelectuais dos propagandistas da inteligência americana, que, em vez de inventar algo mais plausível, recorrem a inventar esse absurdo". Realmente o NYT com os seus colaboradores ex-CIA está cada vez mais desclassificado. Trata-se da história alegando que a Rússia pagou a militantes afegãos para matar tropas americanas e da NATO.
"Agora, todos os meios de comunicação de massa ocidentais estão gritando sobre a história, que o New York Times publicou pela primeira vez , citando zero evidências e nomeando fontes zero, alegando que a Rússia  pagou recompensas a combatentes ligados aos Taliban no Afeganistão por atacarem as forças de ocupação dos EUA e seus países. aliados no Afeganistão. Até o momento em que este artigo foi escrito, e provavelmente para todo o sempre, ainda havia zero fontes de inteligência nomeadas e zero evidência fornecida para essa alegação.nica resposta correta a alegações infundadas de espiões anónimos num mundo pós-invasão ao Iraque é assumir que elas estão mentindo até que você receba uma montanha de evidências concretas e verificáveis ​​de maneira independente em contrário. O fato de o New York Times ter optado pelo papel de papagaio acriticamente essas alegações sem evidências feitas por agentes de agências de inteligência com um histórico conhecido de mentir sobre exactamente essas coisas não é nada menos que uma má prática jornalística. O facto de os meios de comunicação ocidentais agora regurgitarem por unanimidade essas afirmações ainda sem base de 100% não é nada menos que a propaganda do Estado.
O aparato de propaganda ocidental de fabricação de consenso e encolhimento de janelas de Overton está em pleno andamento com os meios de comunicação de massa que alegam, literalmente, sem qualquer base que eles tenham confirmado os “grandes relatórios” uns dos outros sobre essa história completamente infundada....É nojento...O New York Times admitiu que estava errado ao imitar criticamente as alegações infundadas de fantasmas que levaram à invasão do Iraque, assim como o The Washington Post . Não há razão para acreditar que os combatentes do Taliban precisariam de qualquer recompensa para atacar uma força de ocupação ilegítima. O governo russo negou essas alegações . O Taliban negou essas alegações . O governo Trump negou que o presidente ou o vice-presidente tivesse conhecimento do relatório de assombro em questão, denunciando a alegação central de que os liberais que estão promovendo essa história têm se fixado.
No entanto, essa história está sendo transmutada magicamente num facto estabelecido, apesar de ser baseada em evidências factuais literalmente zero. Agências como a CNN estão divulgando a sua manchete com a manchete". (Caitlin Johnstone-Medium).

Sem comentários: