Os dois partidos de direita da América continuam se acusando mutuamente de serem de extrema esquerda. A campanha de Biden tem um novo anúncio em espanhol, alegando que o presidente Trump é feito do mesmo tecido que os líderes esquerdistas Fidel Castro, Hugo Chavez e Nicolas Maduro. Não é a primeira vez que a campanha de Biden faz isso, com a mesma comparação feita com os eleitores de língua espanhola nos anúncios da Florida no mês passado. A hashtag #ComradeTrump está em alta no Twitter até o momento em que foi escrita, porque um Super PAC bem financiado, dirigido por republicanos never-Trump, divulgou um vídeo viral estupidamente estúpido, com imagens de Trump salpicadas com símbolos vermelhos de foice e martelo, intercalados com imagens de líderes da União Soviética. Enquanto um narrador legendado em inglês fala sobre o apoio da Mãe Rússia ao "camarada Trump" em russo. No momento da redacção deste artigo, o vídeo tem mais de dois milhões de visualizações apenas no Twitter. Essa táctica de associar negativamente Trump a comunismo e socialismo, combinada com o padrão consistente de atacar o presidente por ser insuficientemente guerreiro, só funcionaria se fosse direccionada aos membros de uma ideologia política reaccionária de direita. E funciona, porque essa é exactamente a ideologia do Partido Democrata.
Enquanto isso, Trump parece ter posicionado toda sua campanha de 2020 em torno de retratar o seu oponente de direita na extrema esquerda, passando o último mês twittando declarações absurdas como:“Não apenas o sonolento Joe Biden financiará a polícia, mas também financiará nosso exército! Ele não tem escolha, os Dems são controlados pela esquerda radical".
Donald J. Trump
@realDonaldTrump
Not only will Sleepy Joe Biden DEFUND THE POLICE, but he will DEFUND OUR MILITARY! He has no choice, the Dems are controlled by the Radical Left.
3:01 PM · Jun 7, 2020
206.7K
79.1K people are Tweeting about this.
Portanto, um dos inúmeros desenvolvimentos insanos de 2020 é que ambos os principais partidos políticos americanos estão usando estratégias diferentes para se atacarem uns aos outros como extremistas de extrema esquerda, o que é absolutamente bizarro, uma vez que, pelos padrões globais, são partidos de extrema direita. Nenhuma das partes tem interesse nas redes básicas de segurança social que são a norma noutros países desenvolvidos, e muito menos na redistribuição de riqueza para acabar com a desigualdade económica, e estão ambos o mais longe possível de ter objectivos esquerdistas reais, como acabar com o capitalismo e a propriedade dos meios de produção.
Ambas as partes trabalham para promover os interesses dos oligarcas, aproveitadores de guerra e agências governamentais imperialistas mais ou menos exactamente da mesma maneira; tudo o que fizeram foi mudar o espectro do debate aceitável para questões com as quais capitalistas poderosos não se importam, como casamento gay e casas de banho públicos unissexo. Portanto, agora os “conservadores” convencionais pensam que esquerdismo significa ter cabelos rosados e “liberais” convencionais que acham que os apoiantes de Trump são idiotas úteis do Kremlin, mas em termos de realmente desafiar o poder real, não há diferença entre eles" (Caitlin Johnstone-Medium)
Sem comentários:
Enviar um comentário