segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Afinal ...


 Em uma repreensão impressionante à "ciência" e aos "médicos" e políticos e burocratas de carreira nos Estados Unidos e em grande parte do Ocidente , Evan Pentchoukov do Epoch Times relata que o enviado especial da Organização Mundial de Saúde no COVID-19 pediu aos líderes mundiais devem parar de usar confinamentos como método de controle primário contra a propagação do vírus comumente conhecido como o novo coronavírus.“Nós, na Organização Mundial da Saúde, não defendemos os bloqueios como o principal meio de controle desse vírus”, disse David Nabarro ao  The Spectator  numa entrevista transmitida em 8 de outubro.“ A única vez em que acreditamos que um bloqueio se justifica é para ganhar tempo para reorganizar, reagrupar, reequilibrar os recursos, proteger seus profissionais de saúde que estão exaustos, mas, em geral, preferimos não fazer isso.”Nabarro apontou para os danos colaterais que os bloqueios estão causando em todo o mundo, especialmente entre as populações mais pobres.

"Basta olhar para o que aconteceu com a indústria do turismo, por exemplo, no Caribe ou no Pacífico, porque as pessoas não estão de férias. Veja o que aconteceu aos pequenos agricultores em todo o mundo porque seus mercados foram afetados. Veja o que está acontecendo com os níveis de pobreza. Parece que podemos muito bem ter uma duplicação da pobreza mundial no próximo ano. Parece que podemos ter pelo menos o dobro da desnutrição infantil porque as crianças não estão recebendo refeições na escola e seus pais, em famílias pobres, não têm condições de pagar ”, disse Nabarro, ex director da OMS.

Dr. Scott Gottlieb, ex chefe da FDA apareceu na CNBC hoje de manhã, como costuma fazer, para comentar as notícias do dia relacionadas ao coronavírus. E com muitos ainda tentando analisar o significado da última reversão da OMS neste fim de semana   - embora, com certeza, o Dr. Gottlieb insistiu que não era um "flip flop" - o ex-chefe do FDA, que liderou a campanha de Trump contra os adolescentes afirmou que os bloqueios nunca foram adequados para combater o vírus."Estávamos em uma posição difícil em Abril e Maio porque não sabíamos onde o vírus estava se espalhando ... acabámos implementando uma ordem de permanência em casa nacionalmente, quando na verdade poderíamos ter titulado nossa mitigação com muito mais eficácia, mas precisávamos saber onde o vírus estava e onde não estava se espalhando ", disse o Dr. Gottlieb."Agora temos os diagnósticos implantados e acredito que poderemos ajustar nossa resposta à medida que a epidemia começar a afetar outras regiões do país. As regiões não são afetadas da mesma forma e intervenções direcionadas, ou intervenções baseadas em casos, como rastreamento e rastreamento, ainda podem funcionar."

Sem comentários: