Biden disse que planeia priorizar a aprovação de uma lei contra o terrorismo doméstico e foi instado a criar um posto na Casa Branca para supervisionar a luta contra extremistas violentos de inspiração ideológica e aumentar o financiamento para combatê-los, relata o Wall Street Journal
"Vocês sabiam que Biden costuma se gabar de ser o autor original do US Patriot Act? Escreve Caitlin Johnstone. "O primeiro rascunho do USA PATRIOT Act, que está corroendo os direitos civis , foi magicamente apresentado uma semana após os ataques de 11 de Setembro . Mais tarde, os legisladores admitiram que não tiveram tempo de ler as centenas de páginas do projeto de lei que molda a história antes de aprová-lo no mês seguinte, mas de alguma forma os seus autores foram capazes de reunir todas as informações necessárias e escrever tudo em uma semana.
“Meses antes do atentado de Oklahoma City acontecer, [o então senador Joe] Biden apresentou outro projeto de lei chamado Omnibus Counterterrorism Act de 1995 . Ele previu o Patriot Act de 2001, permitindo que evidências secretas fossem usadas em processos, expandindo a Lei de Vigilância de Inteligência Estrangeira e as leis de escuta telefónica, criando um novo crime federal de 'terrorismo' que poderia ser invocado com base em convicções políticas, permitindo que os militares dos EUA fossem usados na aplicação da lei civil e permitindo a detenção permanente de cidadãos não americanos sem revisão judicial. O Centro de Estudos de Segurança Nacional disse que o projeto iria corroer 'proteções constitucionais e estatutárias do devido processo' e 'autorizaria o Departamento de Justiça a selecionar e escolher crimes para investigar e processar com base em convicções e associações políticas'.O projeto de Biden nunca foi submetido a votação , mas depois do 11 de setembro o então procurador-geral John Ashcroft creditou seu projeto aos fundamentos do USA PATRIOT Act.
Uma recente aparição no Morning Joe da analista da CIA que se tornou deputada federal Elissa Slotkin avidamente nos informou que a verdadeira batalha contra o terrorismo está agora dentro das fronteiras da América.“A era pós 11 de Setembro acabou.A maior ameaça à segurança nacional no momento é nossa divisão interna. A ameaça do terrorismo doméstico. A polarização que ameaça nossa democracia. Se não reconectarmos nossas duas Américas, as ameaças não terão que vir de fora. ”
Antes do Congresso, Elissa trabalhou para a CIA e o Pentágono e ajudou a destabilizar o Médio Oriente durante os governos Bush e Obama”, tuitou o jornalista Whitney Webb em resposta. “O que ela diz aqui é essencialmente um anúncio aberto de que os EUA passaram da 'Guerra ao terror [estrangeiro]' para a 'Guerra ao terror doméstico'.”
Em resposta às pressões de todas as direções, incluindo sua própria equipe , o Twitter seguiu o exemplo do Facebook e removeu a conta de Donald Trump. E não era apenas Trump. As contas estão desaparecendo rapidamente, incluindo algumas contas populares de apoiantes do Trump . Eu mesmo perdi centenas de seguidores no Twitter nas últimas horas e vi pessoas dizendo que perderam muito mais. Também não eram apenas os apoiadores de Trump; contas esquerdistas também estão sendo suspensas . Esperançosamente, a esquerda online está aprendendo que torcer pelo Twitter para “banir fascistas” irracionalmente assume que (A) seus expurgos estão apenas banindo fascistas e (B) eles estão limitando suas proibições à sua definição pessoal de fascistas. Não existe qualquer base para qualquer uma dessas suposições. O Google acelerou ainda mais as coisas ao remover Parler de sua loja de aplicativos, e a Apple provavelmente fará o mesmo em breve . Essa pressão para marginalizar até mesmo os já marginais sites de mídia social está fazendo com que o argumento libertário / merda de “Se você não gosta de censura, vá para outra plataforma” pareça bastante ridículo.
A censura de uma facção política nas mãos de alguns bilionários liberais do Silicon Valley fará exatamente o oposto de eliminar a paranóia de direita e as teorias da conspiração, e todos sabem disso. Não está tentando melhorar as coisas, está tentando piorá-las. Não está tentando restaurar a paz e a ordem, está tentando forçar um confronto para que seus inimigos políticos sejam esmagados. Apoiar a censura do discurso online é apoiar a autoridade dos oligarcas monopolistas da tecnologia de exercer um controlo cada vez mais global sobre a comunicação humana. Independentemente de sua atitude em relação a quem quer que esteja ficando de plataforma hoje, apoiar isso é suicídio".
Sem comentários:
Enviar um comentário