quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Elon Musk e Signal


 Elon Musk vai doar dinheiro  ao Signal que foi desalojada da Amazon, depois dos apoiantes de Trump terem invadido o Capitólio. O CEO da Tesla criticou o WhatsApp. E doou 5 milhões de dólares para a Khan Academy. Sal Khan agradeceu a Elon Musk  "um grande presente que ajuda a garantir que a humanidade tenha acesso a uma educação gratuita de classe mundial". A instalação das aplicações móveis das redes sociais Signal e Telegram aumentou nos Estados Unidos, desde que a plataforma WhatsApp confirmou na semana passada a partilha de dados com o Facebook.

Entre 6 (dia da invasão do Capitólio nos EUA) e 10 de Janeiro, a Signal acumulou 7,5 milhões de 'downloads' para os sistemas operativos móveis Android e iOS, superando em 43 vezes o número registado na semana anterior, adiantou o website Sensor Tower, especializado em 'software' para telemóveis. A Telegram contabilizou, segundo o portal Apptopia, 5,6 milhões de descarregamentos no mesmo período e anunciou, na terça-feira, que ultrapassou os 500 milhões de utilizadores ativos em todo o mundo, 25 milhões dos quais registados nas 72 horas anteriores.

Também a aplicação Signal já foi recomendada pelo ex-analista da Agência de Segurança Nacional norte-americana (NSA) Edward Snowden e pelo empresário Elon Musk.

Sem comentários: