sábado, 9 de janeiro de 2021

López Obrador


 É um raro caso de um líder latino-americano de esquerda apoiando Trump. O presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador condenou acções polémicas de Trump . Há muito ele mantém relações calorosas com o presidente dos Estados Unidos, embora outros líderes regionais tenham permanecido frios. Reconhecendo os perigos extremos e o abuso da censura das grandes tecnologias para o discurso político, especialmente declarações de funcionários do governo eleito, o presidente do México ressaltou que é uma violação flagrante e alarmante, criando um grave abuso de poder pelo Twitter e Facebook - ambos os quais bloquearam o do presidente Trump contas oficiais esta semana." Eu não gosto de ninguém sendo censurado ou tirando o direito de postar uma mensagem no Twitter ou Facebook . Eu não concordo com isso, eu não aceito que ," disse López Obrador . 

"Como você pode censurar alguém: 'Vamos ver, eu, como juiz da Santa Inquisição, vou puni-lo porque acho que o que você está dizendo é prejudicial' ", disse López Obrador num discurso extenso e espontâneo sobre o assunto. " Onde está a lei, onde está a regulamentação, quais são as normas? Isso é uma questão de governo, não é uma questão de empresas privadas ”.Ele classificou o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, como "arrogante" nos comentários. "Achei que ele era muito presunçoso e muito arrogante", disse Lopez Obrador.

Sem comentários: