quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Protestos contra Amazon

Protestos de trabalhadores com cartazes encheram uma sala de audiências da Câmara de Nova Iorque   gritando: "Trabalhadores da Amazon estão sob ataque! O que fazemos? Levante-se! Lute!"Temos um sistema de metro em ruínas, sem tecto, moradias públicas que estão em crise, escolas superlotadas, pessoas doentes sem plano de saúde e uma escalada de crise", disse o presidente da Câmara de Nova Iorque Corey Johnson, democrata. executivos sobre o plano da empresa de construir uma sede secundária em Nova Iorque durante uma audiência contenciosa na quarta-feira que foi interrompida várias vezes .Alguém está perguntando se devemos dar quase  3 biliões em dinheiro público para a empresa mais rica do mundo?"Os membros do conselho, que não têm voto sobre o projecto e nenhum caminho aparente para bloqueá-lo , exigiram saber a razão porque a cidade e o Estado de Nova Iorqure ofereciam à Amazon 2,8 biliões em benefícios fiscais e subsídios para construir a nova sede. no bairro de Long Island City, no Queens. Quando o acordo foi anunciado no mês passado, o governador de Nova Iorque Andrew Cuomo e o prefeito Bill de Blasio, ambos democratas, foram rápidos em considerá-lo como um grande fabricante de dinheiro para o estado e a cidade .A Amazon prometeu trazer 25.000 empregos para Nova Iorque em 10 anos e até 40.000 em 15 anos."Isso é um grande gerador de dinheiro para nós. Não custa nada", disse Cuomo quando o acordo foi anunciado.ma narrativa que Brian Huseman, vice-presidente de políticas públicas da Amazon, tentou regurgitar em sua resposta que o projeto forneceria "mais de US $ 186 bilhões em impacto econômico positivo" em 25 anos.

Mas, como mostra o clipe a seguir, os membros do conselho não ficaram convencidos:

"Essa análise foi feita por alguém que foi contratado pelo estado de Nova York, não por acadêmicos ou empresas terceirizadas neutras que possam fornecer essa análise econômica."

Fox observa que alguns pesquisadores independentes de desenvolvimento econômico disseram que as estimativas de autoridades municipais e estaduais ignoram o custo do crescimento da Amazon na cidade. autoridades locais criticaram o processo e os subsídios da Amazônia.

"Isso é ruim para Long Island City, ruim para o Queens e ruim para a cidade de Nova York", disse o vereador Jimmy Van Bramer, um democrata cujo distrito inclui os escritórios da Amazon.

"O prefeito e o governador cederam ao homem rico da Terra e entregaram a conta a todo e qualquer nova-iorquino."

O deputado estadual Ron Kim, um democrata do Queens, disse aos manifestantes que se reuniam nos degraus da Prefeitura antes da audiência,

"Qualquer político em nossa cidade progressista e nosso estado que esteja disposto a ter US $ 3 bilhões para a Amazon - isso deve ser uma carreira encerrada aqui".

Nós nos perguntamos, na realidade, se essa "raiva" é real ou simplesmente reflete sua fúria diante da temeridade de ser cortada de um acordo que foi negociado sem a contribuição deles.

Sem comentários: