sábado, 2 de maio de 2020

Venham ver a NASA


Um xerife da Florida convidou os moradores a assistir a um lançamento espacial tripulado marcado para o final de maio, rejeitando pedidos da NASA e da SpaceX pedindo aos espectadores que fiquem em casa para impedir a propagação do Covid-19. O xerife Wayne Ivey, do condado de Brevard - onde está localizado o local de lançamento - insistiu que quem quisesse assistir ao evento no Centro Espacial Kennedy o faria sem se preocupar, apesar dos conselhos da NASA para assistir remotamente.“Não vamos impedir que os grandes americanos que querem vir assistir isso venham aqui”, disse Ivey na sexta-feira, pedindo às pessoas que “venham aqui e a todos os outros belos lançamentos que tivemos. E aproveitem. Se a NASA está dizendo para as pessoas não virem ao lançamento, a decisão é delas. Eu  dizendo o que acredito como americano. Se a NASA tem suas directrizes, eu tenho as minhas.
A NASA está contando com a ajuda de bilionários para voltar à Lua, e isso já teve algumas consequências peculiares, com Elon Musk, o CEO da SPACEX prometendocolocaruma bandeira de anime no satélite da Terra. O empresário de tecnologia fez uma promessa incomum no Twitter, depois que o Craig Thompson, conhecido como Mini Ladd, lançou o desafio. "Não há razão - apenas muito engraçado!" ele disse.

A mensagem de Musk desencadeou uma enxurrada de respostas, com os usuários do Twitter  a sugerindo os seus personagens favoritos da animação japonesa, caso o chefe da SpaceX realmente estivesse falando sério.

Craig Thompson

@MiniLaddd
 · Apr 30, 2020
Hey @elonmusk can you put an anime flag on the moon? No reason, just pretty funny


Elon Musk

@elonmusk
You got it!

59.7K
6:04 AM - May 1, 2020

Na quinta-feira, a NASA anunciou que o SpaceX de Musk estava entre as três empresas espaciais privadas que liderarão o desenvolvimento de pousos lunares par osa seus próximos pousos na Lua. Os astronautas levarão os astronautas da órbita lunar para a superfície da Lua e voltarão novamente. A Blue Origin, propriedade do CEO da Amazon, Jeff Bezos, e da Dynetics, do Alabama, também foram seleccionadas para o projeto, e entregaram contratos no valor de centenas de milhões de dólares.

Sem comentários: