A Gagosian Gallery de Hong Kong apresenta uma exposição de novas pinturas e trabalhos em papel de Georg Baselitz. Significativamente esta é a primeira exposição a ser aberta ao público na rede internacional de galerias de Gagosian desde o confinamento global do COVID-19.
Um pioneiro do movimento neo-expressionista que teve sua origem na Alemanha do pós-guerra, Baselitz combina uma abordagem vigorosa à arte, contando com as influências de Willem de Kooning e Philip Guston. Em 1969, ele começou a compor as suas imagens de cabeça para baixo para retardar os processos de produção, aparência e compreensão. Nos últimos cinquenta anos, ele aumentou ainda mais a sua linguagem visual com uma variedade de alusões formais e históricas, mas sempre voltou à figura humana como seu motivo central.
Esta exposição inclui treze grandes pinturas a óleo que Baselitz fez usando uma técnica de "impressão por contacto" usada numa série exibida na Gagosian de San Francisco no início deste ano. Um catálogo totalmente ilustrado com um prefácio de Zeng Fanzhi e um ensaio de Lu Mingjun acompanham a exposição.
adios amigos
Há 9 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário